O impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ocorreu por falta de apoio político e não porque a petista cometeu pedaladas fiscais. Esse é o diagnóstico do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A análise consta em um artigo de Barroso para a edição de estreia da revista de relações internacionais Cebri. Trechos do texto foram obtidos e publicados pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira, 3. A revista vai ao ar dia 10.
“A justificativa formal foram as denominadas ‘pedaladas fiscais’ — violação de normas orçamentárias —, embora o motivo real tenha sido a perda de sustentação política”, argumentou Barroso, no documento.
O ministro do STF discorreu ainda sobre o pós-impeachment de Dilma. “O vice-presidente assumiu o cargo até a conclusão do mandato, tendo procurado implementar uma agenda liberal, cujo êxito foi abalado por sucessivas acusações de corrupção. Em duas oportunidades, a Câmara dos Deputados impediu a instauração de ações penais contra o presidente.”
Leia também: “O terrorista tapeou o doutor em fake news“, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 85 da Revista Oeste
Aquela estória (sem H mesmo) de que magistrado só se manifesta nos autos foi pro beleléu mesmo…
Mefistofélico!
É gópi!
Rapaz, os cabos eleitorais da Corte Mais Suprema do Planeta tão que tão.
O bozo cometeu um monte de crime, até a pf já admitiu, mas cade o aras, o engavetador geral da República e o congresso do centrao não passa nenhum impicha hoje, sem chance
Esquerdopatia terminal.
Maciel Gomes
Vc mente q nem sente… seu jumentóide!
Presidente Dilma é uma santa perto dos horrores que o bozzo já fez e falou, e aquele impicha de araque foi politicagem mesmo, é a verdade nua e crua que o barroso admitiu, só ideologia barata
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estragada faz mal.
Interessante notar que todos os acusadores do atual PR o chamam de criminoso, genocida, miliciano… Mas nenhum deles aponta objetivamente algum crime. Simplesmente porque não há crime. Quanto a ser falastrão, creio que o PR é bem comedido em suas palavras, fosse alguém menos temperado as verdades ditas seriam muito mais duras e dolorosas pra esses bandidos canhotos.
Não se surpreendam se num arrombo de desespero devido à abstinência do dinheiro do pagador de impostos, esses farsantes da “suprema” corte quiserem devolver os dois anos que ficaram pra trás no governo da dilmanta.
Essa vagabunda roubava e deixava roubar, e foi nós povo na rua que a crucificou.
Não foi a pedalada mesmo e é redundância ficar repetindo isto. Mas sempre vão dizer que foi falta de apoio político.
Isto jamais, jamais, ocorrerá com homens como Jair Bolsonaro, enquanto carregar no colo nossas famigeradas pautas anticorrupção.
Nestas próximas eleições afastaremos do Senado 81/3 vagabundos progressistas, estelionatários da verdade, bandidos lesa-pátria, e avançaremos nestas pautas com a substituição de mais 2 da corte suprema e com um senado mais honesto, de uma maioria mais proba.
Muito difícil qualquer senador que seja, tentar a reeleição e permanecer. Estamos em campanha direta.
O que esperar deste sujeito, o cara acha que o estelionatário, estuprador e charlatão João de Deus é santo curador, que o guerrilheiro assassino Cesare Battisti era inocente, que as urnas eletrônicas são invioláveis, apesar de um hacker ter permanecido no sistema do tse por 6 meses e não ter sido detectado.
Só em banânia um “adevogado” deste nível é sinistro de um pseudo supremo. STF Vergonha Nacional.
Boa! ‘Impedalável’ ou não, qualquer detentor de poder que tenha honra imediatamente renuncia ao perceber que não tem mais apoio político e popular. O impasse se verifica quando um neurônio vai daqui para lá dizendo ‘renuncia’ e o outro vem de lá para cá dizendo ‘é górpi’!
Esse cara desmoraliza e envergonha a classe jurídica do Brasil.
Que diferença faz, se teve ou não pedalada? De qualquer maneira, ela desceu a ladeira com bicicleta sem freios.
Inacreditável! Ele está confessando sua ação política partidária e ideológica. Como Ministro do STF ele não poderia se manifestar nestes termos. Merece um impechmeant, mas como é difícil, ao menos alguém terá que pedir suspeição e impedimento dele nas ações contra o governo federal atual.
Como este senhor gosta de holofotes….
Tenho minhas dúvidas de que a Terra é redonda. Qto à narrativa do homem ter ido a Lua (????). Foi ?
Depois da putaria do stf em soltar o lullaladrao, nada surpreso se disserem que Dilma não fez nada…stf é um covil
Eis aí o adorador de falos!
É preciso subir o tom com esse CANALHA. Lulu Bandeja, você falando e um jumento defecando é a mesma coisa.
o que ele entende de fiscal…mas se fosse do joão deus..ai sim..entende!!!
Esse cara é esperto em contabilidade pública também? É um Deus vivo!
Vem esse cara lembrar dessa anta, achava que ela estava lá pra Marte afora!
Esse sujeito não tem vergonha na cara, ainda hoje tenta pagar pela nomeação ao STF, pois se dependesse do conhecimento jurídico, jamais seria ministro, ou melhor, sinistro.
“Eu gostaria de dizer aos cumpanheiros… (pausa)… que eu já sabia disso… (pausa)… até porque nunca tive bicicleta…”
Um sujeito desses só escreve isso porque perdeu a noção de realidade e vive num mundo paralelo, numa ficção onde ele é o Rei. Tivéssemos uma Forças Armadas, com Comandantes menos covardes e ineptos, tal sujeito não ousaria tal palavrório. Os membros do STF não escondem de ninguém que consideram estes Comandantes uns Bananas encastelados na sua covardia. O TSE não se deu ao trabalho de responder questionamentos sobre as urnas, feito pelas Forças Armadas, ou poderia chamar de Forças Cagadas.
Quanto aos comandantes, são mesmo uns bananas.
Depois da des condenação será que vamos assistir ao “desimpeachment”?
Da maneira que este supremo atua, não seria de se espantar.
Não é brilhante, iluminado, magnanimo um ser supremo como esse ? Queria ter um filho assim, como diza o brilhante Chico Anísio. O cara entende de tudo como sciência , engenharia, genética, política, saúde, jogo de cartas, búzios, skate, surfe, futebol, vôlei, xadrez, pipa, pião, basquete, música, vinho, lagosta, pesca submarina….. n dá p colocar tudo nesse exíguo espaço.
Enfim, é um bacharel em direito. Um Deus vivo na Terra!
Esse mini-stro Luis Roberto Manhoso fala demais. Vai terminar se complicando devido a essa enorme boca (de veludo kkkkk).
Esse pilantra Barroso junto com o Fachin, tentaram destruir Temer, Fachin homologando aquela forjada e frustrada DELAÇÃO PREMIADÍSSIMA do quarteto Janot/Joesley/Fachin e Globo e Barroso como RELATOR do inquérito dos portos, prorrogou 4 vezes as investigações da PF exigindo no cargo o delegado da PF de estimação, evidentemente sem qualquer sucesso a não ser PENTELHAR o presidente Temer que só conseguiu se manter na presidência porque é excelente articulador no Congresso e conhece melhor que Barroso de Direito Constitucional. Nunca fui eleitor de Temer, mas entendo que fez um bom governo substituindo a queridinha desses militantes do STF.
Era só o que faltava….desenterrar cadáveres políticos, isto me leva a crer cada vez mais que realmente é falta do que fazer……ainda bem que como cidadão brasileiro estes pseudos juízes não me representam em nada…É lamentável
Genteeee que tediiiiioooo. E o senhor Lewandowski que foi o responsavel no STF pelo processo?