Indicado para o STF, André Mendonça segue peregrinação no Senado em busca de apoio

Primeiro desafio dele é ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça
-Publicidade-
Ex-ministro André Mendonça | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Ex-ministro André Mendonça | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Discretamente, André Mendonça, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-advogado-geral da União, segue percorrendo gabinetes no Senado em busca de apoio para assumir a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal.

O jurista já foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que tem resistências a Mendonça, não pautou até agora a sabatina. Já faz mais de dois meses que a cadeira está vaga na mais alta Corte do país.

Leia mais: “Pacheco critica política feita com ‘agressividade’ e ‘ironia'”

-Publicidade-

Assim como em outros dias, nesta terça-feira, 14, a reportagem de Oeste viu André Mendonça percorrendo os corredores do Senado entre reuniões com senadores. O primeiro desafio dele é ser aprovado na CCJ, precisa de maioria simples — 14 votos, caso não haja abstenções.

Depois, seu nome vai para o plenário, onde tem de ter o sinal verde de 41 dos 81 senadores. Antes de tudo isso, no entanto, é preciso que Alcolumbre dê o pontapé inicial; mas segurar a indicação tem sido uma estratégia do senador, que, regimentalmente, não tem prazo para pautar a questão.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Um cara como Alcolumbre tem que ser avaliado pelo seu eleitor essa escoria da politica viciado em propina pra servir os seus interesses pessoais encontrou um adversario de rocha , o presidente escolheu o Mendonca e e’ quem sera empossado como ministro e ponto final., perdeu malandro..

  2. QUAL O INTERESSE DESSE TAL ALCOLUMBRE EM NÃO PAUTAR A SABATINA ??????????? ELE ESTÁ ESPERANDO GANHAR O QUÊ AGINDO ASSIM ?????????? QUEM É ELE PARA ATRAPALHAR O QUÊ ???????????????? E O TAL DO PACHECO NÃO PODE DAR UMA PALAVRA COM ELE NO SENTIDO DE RESOLVER LOGO A INDICAÇÃO???????????? OU ACASO HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DO SENADO?????????????? E O CIDADÃO CONTRIBUINTE PAGANDO!!! SERÁ QUE A MANIFESTAÇÃO DO 07 DE SETEMBRO NÃO FOI SUFICIENTE PARA SE ENXERGAR QUE
    O POVO ESTÁ FARTO, SEJA DO CONGRESSO, SEJA DO STF???????????

  3. “O poder emana do povo”, Alcolumbre, e o povo, em sua maioria, já mostrou que o presidente o representa. Pode correr, mas não conseguirá esconder.

  4. O Renanzinho quer mostrar que tem alguma força regimental, é só isso. Político ruim sempre age assim, imitando seus piores mestres.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.