Infectologista Luana Araújo presta depoimento hoje na CPI da Covid

Profissional que ficou 10 dias no Ministério da Saúde é crítica de medicamentos usados no tratamento precoce contra o coronavírus
-Publicidade-
Luana comparecerá à CPI em uma mudança repentina do calendário
Luana comparecerá à CPI em uma mudança repentina do calendário | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouvirá nesta quarta-feira, 2, a infectologista Luana Araújo. Anunciada secretária do Ministério da Saúde, não chegou a exercer o cargo. A sessão está marcada para ocorrer às 09h30. Entre outras perguntas, a médica deve explicar por que deixou o governo federal em 10 dias e o que pensa sobre o tratamento precoce. Em uma entrevista, a médica afirmou que “todos os estudos sérios” demonstram a ineficácia da hidroxicloroquina e que a ivermectina é “fruto da arrogância brasileira” e “mal funciona para piolho”. Além disso, defende medidas restritivas.

Luana comparecerá à CPI em uma mudança repentina do calendário. Antes, estava prevista para hoje uma audiência pública, com a finalidade de ouvir pesquisadores contra e a favor do uso de remédios usados no tratamento precoce. A convocação de Luana foi requerida pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE) logo depois do anúncio de cancelamento da nomeação da profissional. Ontem, na terça-feira 1°, a médica Nise Yamaguchi participou da oitiva. Entre outros assuntos, a oncologista defendeu o tratamento precoce e as drogas utilizadas na terapêutica.

-Publicidade-

Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site