O general Tomás Paiva, o novo comandante do Exército, disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que as investigações em curso sobre a suposta participação de militares nos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília, vão avançar.
Paiva e Lula se reuniram na quinta-feira 26, no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. O general informou que os pareceres sobre os militares estão sendo elaborados.
O novo comandante do Exército segue a determinação de Múcio, que, depois de uma reunião com Lula, disse que os comandantes das Forças Armadas concordaram em abrir processos contra os militares que tiveram envolvimento nas manifestações.
“Os militares estão cientes e concordam que vamos tomar essas providências”, afirmou Múcio, ao sair de uma audiência no gabinete presidencial. “Evidentemente, no calor da emoção, a gente precisa ter cuidado, para que as acusações e as penas sejam justas. Tudo será providenciado em seu tempo.”
Em 12 de janeiro, o presidente responsabilizou os militares pelas consequências da invasão do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso. “Estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar, porque não vi a porta de entrada quebrada”, disse.
Tomás Paiva ascendeu ao cargo de comandante do Exército no sábado 21, depois que o general Júlio César de Arruda foi demitido pelo ministro da Defesa, em razão de uma “fratura no nível de confiança” do Executivo em relação às Forças Armadas.
Infelizmente estão aparecendo os melancias PODRE.
Essa carta de im brugadeiro, publicada pelo IMP já li centenas de vezes, linda e verdadeira mas e daí?
Co ardia hoje é uma prerrogativa da cãmara, do senado e agora das Frouxas Armadas. Bienvenidos a Venezuela.
Como afirma a leitora abaixo, Leila Pereira, “O Exército sendo TRAÍDO pelo próprio comandante”.
Não apenas o Exército, mas todos nós, o País.
Temos um Comandante do Exército afinado com a turma que tomou o Poder no Brasil na marra e na fraude, a turma que obstaculizou e infernizou o povo e o Presidente anterior 24 horas por dia nos 7 dias de todas as semanas. Parece que esse Comandante faz exatamente o que seu caráter determina que faça: segue piamente a cartilha dos atuais mandatários e se recusou à dos anteriores.
Ora, o que temos, como era de esperado, caso nada as FA fizessem para salvar o País no ano passado, seria a continuidade do aparelhamento do Estado pelos corruptos que se prepararam por mais de 30 anos para tanto, e que agora se encontram no Poder.
Lamentável, mas fato!
Continuemos nossa luta pela higienização do Brasil, a bola da vez é a Presidência do Senado.
Mandemos e-mail, whats app, telefonemas, tudo que estiver a nosso alcance para lembrar aos digníssimos Senadores que eles representam o povo, e não apenas seus interesses pessoais!
Generalzinho lambe botas de criminoso !
O Exército sendo TRAÍDO pelo próprio comandante. 🐉
Par que servem generais de um exército que perdeu a credibilidade do povo?
Na Alemanha Nazista existiu um general que fez tudo o que Hitler mandou, seu nome era Wilhelm Keitel. Foi enforcado em outubro de 1946, após ter sido julgado pelo tribunal de Nuremberg. Seja feliz, general melancia Tomás.
Nunca entendi o endeusamento dessas forças armadas que ao longo da história mataram mais brasileiros do que estrangeiros.
Esse aí é um dos que trairam Bolsonaro. Judas, traiu por menos de trinta moedas.
Adiante vão ranger dentes e verter lágrimas de sangue! Um
Verdade verdadeira…
O exército se desmoralizando perante um corrupto. E a apuração q o governo federal e o ministro da justiça foram informados na véspera da possível invasão, nada fizeram p impedir. Como está? Isso Tb é grave e precisa ser esclarecido.
Sempre minhas orações são para que máscaras Caiam e traidores sejam revelados… as facadas ao presidente JMB, atingem a nação toda.
As frouxas desalmadas estão celeremente caminhando para o fundo do poço e daí para o calabouço moral.
E bem rápido mesmo
O general tem que pagar o favor de ter sido nomeado! Vai ter que agradar o chefe, perseguindo os companheiros de farda!
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini