Janaina convida Damares para se filiar ao PRTB

'Precisamos de defensoras da vida no Congresso', disse a parlamentar
-Publicidade-
Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Janaina Paschoal, deputada estadual (PRTB-SP), convidou Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, para se filiar à legenda e disputar uma vaga no Senado.

“Ministra Damares, se os partidos grandes estão te esnobando, venha para o PRTB e concorra ao Senado, pelo Amapá”, escreveu, no Twitter, nesta quarta-feira, 23. “A senhora vai ajudar a montar a resistência, em caso de vitória de Lula, e ainda vai retirar Alcolumbre da corrida.”

Consultada por Oeste, a parlamentar revelou que já teve conversas com Damares sobre o assunto, que a ministra se mostrou indecisa, e que o país precisa de “defensoras da vida no Congresso”.

-Publicidade-

“Ela só pede orações. Diz que não quer ser candidata. Que espera um sinal de Deus, mas precisamos de todos os quadros, e o prazo está acabando.” De acordo com Janaina, o mesmo “impasse” ocorre com Angela Gandra, secretária nacional da Família na pasta de Damares.

O impasse de Damares

Ontem, a ministra disse que havia comunicado ao presidente Jair Bolsonaro no dia anterior que não concorreria mais ao Senado, mas ele havia insistido para ela se candidatar.

“Eu desisti ontem, mas hoje o presidente voltou a dizer que me quer candidata. Acho que não vou mais desistir, não sei'”, afirmou ao jornal O Globo. “Pessoalmente, não tenho intenção de ser candidata. Mas já percebi que faz parte de um projeto maior.”

Em 10 de março, Bolsonaro apresentou uma lista de nove ministros que deixariam o cargo, incluindo Damares.

Janaina vai concorrer ao Senado

Janaina Paschoal, na segunda-feira 21, avisou que se filiou ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) para as eleições deste ano. No pronunciamento por meio das redes sociais, ela confirmou a candidatura ao Senado por São Paulo.

Leia também: “Um país chamado São Paulo“, reportagem de Sílvio Navarro para a Edição 104 da Revisa Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Não sei… penso que Janaína Pascoal no Senado será uma ótima opção, o legislativo carece de figuras que conhecem a Lei e quem tem capacidade de reformar ou extinguir aquelas Leis que são inócuas, incorretas ou ineficientes. É de extrema importância que gente honesta e que tenha formação na área do Direito ocupe cadeiras no Senado e Câmara Federal, chega de “zó do dógui” concorrendo…

  2. É um insulto ao país a proporcionalidade de senadores por estados. Hoje são 3 senadores por estado … e digo insulto, pela densidade demográfica. Aí… acontece dessas figuras serem eleitas. Hoje, representam o estado do Amapá os seguintes senadores:
    Davi Alcolumbre – Mandato até jan/21
    Lucas Barreto – Mandato até jan/27
    Randolfe Rodrigues – Mandato até jan/27

  3. Torcendo que Damares tope ser candidata e ganhe as eleições , os brasileiros precisam de mais respeito na política os que estão aí no senado são fracos e corruptos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.