Em uma série de postagens desde o fim de semana, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), que apresentou uma proposta cujo objetivo é tornar crime “a prescrição de remédios sem comprovação científica, assim como aqueles que incentivam seu uso”.
Como noticiamos, o PL 1912/2021 determina que aqueles que prescreverem, ministrarem ou aplicarem “produto destinado a fins terapêuticos” sem comprovação científica de sua eficácia no tratamento da doença apresentada pelo paciente poderão ser presos e cumprir pena de seis meses a dois anos. O projeto define como comprovação científica a autorização e o registro do medicamento na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia mais: “Senador Omar Aziz quer criminalizar tratamento precoce”
“O presidente da CPI quer criminalizar a prescrição de remédios sem comprovação? Ele desconhece os muitos casos de remédios criados para um fim terem eficácia para outros tantos? Quer emperrar a medicina? O ordenamento jurídico já tem instrumentos para coibir abusos!”, escreveu Janaina em seu perfil no Twitter no sábado 22.
Leia também: “Circo parlamentar de inquérito”, reportagem de Silvio Navarro e Afonso Marangoni publicada na Edição 61 da Revista Oeste
“Ficam inventando moda, vão piorar nossa situação! Vejam o caso do soro anticovid. O povo morrendo aos montes, a Alesp [Assembleia Legislativa de São Paulo] já autorizou o uso, mas o Butantan culpa a Anvisa pela demora e a Anvisa culpa o Butantan. Quisesse liberar, o governador [João Doria] exigiria, como fez com a CoronaVac”, prosseguiu a deputada.
No domingo 23, Janaina voltou a criticar a estratégia da comissão parlamentar em relação ao tratamento precoce. “Em Direito, quando algo é pensado, cogitado, mas não executado, está-se diante de um ato preparatório, que não é passível de punição. Eu fico pensando por qual razão a CPI está gastando tanto tempo e dinheiro com uma ideia que não se efetivou”, escreveu. “Alguém pensou em colocar o tratamento de covid na bula da cloroquina. A ideia não se concretizou! Que importância tem isso? A perda de tempo com essa falsa questão mostra que não há mesmo o que investigar. É muito barulho por nada.”
Alguém pensou em colocar o tratamento de COVID na bula da cloroquina. A ideia não se concretizou! Que importância tem isso? A perda de tempo com essa falsa questão mostra que não há mesmo o que investigar. É muito barulho por nada.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 23, 2021
Esse pessoal todo está jogando para a torcida. Só nao vê quem não quer!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 22, 2021
Ficam inventando moda, vão piorar nossa situação! Vejam o caso do soro anti-COVID. O povo morrendo aos montes, a Alesp já autorizou o uso, mas o Butantan culpa a Anvisa pela demora e a Anvisa culpa o Butantan. Quisesse liberar, o Governador exigiria, como fez com a Coronavac.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 22, 2021
É Por esse motivo que eu acho que deveria ter um exame de conhecimento pra poder se lançar candidato ao legislativo, não é lugar pra qualquer boçal. E temos boçais aos montes…
é de um cretinismo que que só posso entender a eleição de entes assim com fraude eleitoral…
A proposta é tão idiota quanto quem a propõe. Os imbecis vão dominar o mundo. Eles são muitos.
Ginecologia somente 10% das medicações tem comprovação cientifica. E agora?
Então quem prega o uso das vacinas experimentais também entra nesse balaio, afinal ainda não passaram pela última fase, logo não têm comprovação científica.
SE OS INTEGRANTES DESSA TAL CPI TIVESSEM AO MENOS SENSO DO RIDÍCULO EXTINGUIRIAM ESSA PANTOMIMA SEM MAIS DISCUSSÕES. ESTÃO APENAS JOGANDO PARA A PLATEIA, PERDENDO TEMPO E DINHEIRO DO CIDADÃO CONTRIBUINTE!
Janaína é a única voz a contestar essa barbaridade contra remédios inventada pelo mentecapto, incapaz e boçal Aziz. Essa CPI palanqueira e safada não sabe o que fazer pra piorar e atrapalhar o país. O corrupto presidente vai criar uma tremenda confusão onde não deveria se aventurar, e ninguém se opõe. Congresso segue calado na sua inoperância costumeira. Não passam de um ajuntamento de incapazes para legislar melhor e modernizar o país, enquanto são excelentes para roubar. Não é por acaso que somos um paizeco.
Pena que só uma crítica não assusta marginais né amada?!
Esse senador tem que voltar logo a sua insignificância.