João Doria anuncia saída da vida pública e volta à iniciativa privada

O ex-governador segue filiado ao PSDB
-Publicidade-
O ex-governador de São Paulo João Doria, durante um evento do Grupo Lide, na capital paulista - 24/05/2022 | Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
O ex-governador de São Paulo João Doria, durante um evento do Grupo Lide, na capital paulista - 24/05/2022 | Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

João Doria anunciou na manhã desta segunda-feira que vai deixar a vida pública e voltar para o setor privado. O ex-governador de São Paulo será conselheiro do Lide, grupo que reúne líderes empresariais de diversos setores da indústria, ao lado do ex-ministro Henrique Meirelles. Diz que não vai receber salário e seguirá filiado ao PSDB.

Doria e Meirelles começam na função em 1° de julho. “Não tenho nenhum arrependimento do que precisei fazer como governador”, disse Doria em encontro com jornalistas no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Leia também: “A 99 fica elétrica”, coluna publicada na Edição 116 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

51 comentários Ver comentários

  1. Já vai tarde…. Infelizmente, ele pode estar “dando um tempo”, para que a população esqueça as m….. erdas que fez. Tomara que não retorne. Nojo desta figura.

  2. Por isso que as pessoas se matam, traem, pisoteiam, escarnecem, pactuam hoje com o maior inimigo de ontem para entrar na política e se possível nunca mais sair dela. É um oásis.

    Vejam o nefasto João Dória, tiranete irresponsável, um desequilibrado arrogante, péssimo gestor, acabou com a vida dos paulistas nesta pandemia, tentou dar um golpe no país todo, traiu o presidente da República, tudo em nome e a bem exclusivo de seu egoístico desejo pessoal, o de ser Presidente.

    Deu com os cambitos n’água, brigou com todo mundo, o partido o pôs a correr, desistiu da candidatura. E? E volta a iniciativa privada “pedindo desculpas” pelo mal que fez. E pelo bem, ora, “cumpriu a obrigação”, diz, com a falsa modéstia dos muito falsos.

    Então fica assim, aprontou, acaba com um Estado completamente e… pede desculpas.

    Não é muito barato? É, mas é por isso mesmo que vale a pena matar e até quase morrer para chegar lá: se chegar, ótimo, se não chegar, tudo bem.

  3. Se Seguisse o presidente poderia ter feito um baita governo, mas seguiu as diretrizes da esquerda e do STF, quis dar uma de herói, está saindo como vilão.

    1. Luiz, eu votei nesse cara.
      Me arrependi muito, mas não tenho compromisso com o erro.
      Na política eles adotam traição, mas não perdoam quem trai.

  4. Enfim! O Dória está colhendo o que plantou com sua empáfia e arrogância.
    É um prazer saber que ele está deixando a vida pública para ir para a privada.

  5. Amigos, entendo que J.D. tinha dois objetivos na política. O primário era ser presidente, ficar poderoso e rico com tráfico de influência. O secundário era ficar rico com o tráfico de influência e “amigo” do povo oriental. Então, atingiu o alvo alternativo. Fdp.

  6. Esse traíra “Calcinha”, triplicou sua fortuna com o lobby das vacinas; sujeito nefasto, mais falso do que nota de 3,00. Com certeza seu nome ficará na história como um dos piores governantes que já tivemos; saiu tarde da política, acho que com a maior rejeição que um político já teve aqui no nosso estado …tchau Calcinha…

  7. Senhor ex-governador de São Paulo, ainda cabe arrependimento. Talvez assim, aqueles com quem irá trabalhar acreditem ainda no senhor, que sua consciência o deixe repousar em paz. Mas gostaria de lembrar uma coisa: A Lei do Retorno existe. Para mim, para o senhor e para todo mundo e nunca esqueça, “não se planta dor e colhe amor.” Leia a história do rei Davi, com muita clareza espiritual. Eu o perdoei..

  8. Sempre foi um COVARDE bajulador de corruptos. Deve ter “encorpado” suas contas com a vacina chinesa e agora diz que não vai receber salário. O pior prefeito e governador que São Paulo já teve, conseguiu superar os petistas e psolistas.

  9. O ex-Governador não saiu….., ficou sem opção, foi descartado pelo povo!!!
    Voltará a fazer firulas e merchands dando uma de empresário de sucesso.
    Voltará menor e desprezado, esquecido………..
    Confirmou sua incompetência!!!

  10. Queria ver a cara dos órfãos, Rodrigo Maia, Frota, Miss Bisteca todos traidores e agora abandonados, desprezados. Este é o fim de todo vagabundo traidor. Será o fim de Sergio Moro também.

    1. Dória é rico, compra o que quer, viaja pra onde quer e com quem quer, pode desfrutar de tudo o que o dinheiro proporciona, só não tem dignidade e o respeito dos outros. Vai viver rodeado de oportunistas e puxa sacos.

  11. Todo mundo acha que politico tem boa vida. Não tem. Tem muito que aprender, leva tempo, décadas, para o sujeito aprender e fazer ligações duradouras. Um amigo candidatou -se a presidente de uma associação de pescadores (não é colônia de pesca), estava tudo certo, na contagem dos votos, tremenda decepção!
    Vários colegas (supostos amigos) venderam o voto por R$2,00, sim senhor, umas vinte pratas hoje.
    Questionados, esclareceram: o fulano nos ofereceu este dinheiro, vx não ofereceu nada.
    Amargo aprendizado.

  12. SENTIU A PANCADA, GAROTO??? Poderia ser diferente, mas escolheu a estratégia errada, que é a do “oportunismo”, acompanhada da “traição”. SE LASCOU!!! que sirva de lição para outros, que queiram enveredar na “vida politica” pelo mesmo caminho. O povo está ligado e a partir de “outubro” não terá perdão para “engabeladores”. É “cancelamento” certo. TCHAU QUERIDO!!!! pode usar suas “calças apertadas” em paz.

  13. Carreira meteórica. E quando encontrou solo duro (= seus “amigos” da política), espatifou-se. Seus destroços não deixam saudades, nem marca ou legado. Sobressaiu sua personalidade egocêntrica, uma faca de dois gumes na política, pois ao querer prevalecer seu projeto pessoal de poder acabou defenestrado, sem dó ou piedade. Ninguém o quer por perto.
    Vai tarde.

  14. Passarinho que come pedra, sabe o cuzinho que tem, não é Dória?… Pois é, comeu um cascalho grosso, não sei como passou nesse reguinho seu aí, tão apertadinho, deve ter doído bastante, não é Doriana? Mas você tem condições de fazer uma plástica anal, não é mesmo, Dorinha?

  15. Levará para sempre o título de pior governador que o Estado de São Paulo já teve, ele só não quebrou o estado devido a resiliência do povo, mas, prejudicou a vida de muita gente e levou muitos empresários a falência.

  16. Depois de retornar à cena do crime [política] e recarregar as “Burras” com $$ centenas de milhões, ele sai em grande estilo, outra vez… Lembrem do governo Sarney, quando o larápio [Doria] foi presidente da Embratur…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.