O ex-governador do Acre Jorge Viana, do PT, foi anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como novo presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços (MDIC).
Viana foi prefeito de Rio Branco, governador do Acre por dois mandatos (1999 a 2006) e senador pelo estado em 2011. Durante o período no Senado, foi vice-presidente casa. Renan Calheiros (MDB-AL) era o presidente.
Segundo a equipe de transição do novo governo, o escolhido para o cargo “atuará para fortalecer a competitividade do Brasil nas novas fronteiras da economia, como bioeconomia e a indústria 4.0”.
A agência atua na promoção comercial para promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior e também de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil.
Outros nomes
Outro nome indicado pelo vice-presidente foi, Tatiana Prazeres, atual diretora de relações internacionais da Fiesp, para comandar a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).Tatiana é servidora de carreira do MDIC e ocupou o posto de secretária da Secex entre 2011 e 2013.
Já reativaram o sistema da Odebrecht ?
Rir pra não chorar..!!
Produtividade esse cidadão!!
Ele nem sabe o significado da palavra..!!
Foi um eterno chupim..!!
Mamou e mama na ” vaca ” o tempo todo..!
O nine não terminará o mandato, aqui se faz aqui se paga antes de morrer.
Vc digitou errado. Não é escrete, é escroto.
Um bunda. Incapacitado. Oeste dando abrigo a bots comunistas.
Esse incompetente foi incapaz de destravar a economia do Ac, alienado da florestania, representa junto com seu irmão e a falsa crente Marina Silva o maior atraso do agronegócio e serviços do ACRE, daí eu me pergunto, de onde virá competência para fazer diferente a nível de Brasil??????
É apenas mais uma indicação política, como são todas as indicações deste desgoverno.🤢🤮🤮🤮🤮
Tá certo!!!!!!
Sou acreano e sei do que estou falando, a famigerada florestania (governo da floresta) condenou o agro e a agricultura de subsistência do Ac no governo do PT, é fácil falar quando vc mora nas grandes cidades, vá viver a realidade dos ribeirinhos, dos colonos, dos trabalhadores rurais…. Marina, Tião, Jorge e Chico Mendes são pessoas a serem esquecidas por nós acreanos.