Juiz contraria Lewandowski e impõe revés a Lula

Ex-presidente foi autorizado pelo ministro do STF a acessar conteúdo 'hackeado' do celular de autoridades
-Publicidade-
Estratégia do petista é provar que o ex-juiz Sergio Moro agiu com parcialidade
Estratégia do petista é provar que o ex-juiz Sergio Moro agiu com parcialidade | Fotomontagem/Revista Oeste

Juiz plantonista da 10ª Vara Federal de Brasília, Waldemar Claudio de Carvalho negou ao ex-presidente Lula o compartilhamento de mensagens obtidas pela operação Spoofing. O acesso ao conteúdo hackeado do celular de autoridades — sobretudo de membros da Lava Jato — foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, na segunda-feira 28. O magistrado da Corte permitiu a Lula ver as mensagens que têm conexão direta ou indireta com o petista. Deu prazo de 10 dias e exigiu o acompanhamento de peritos. Contudo, Claudio de Carvalho acolheu uma manifestação do Ministério Público Federal alegando ser impossível a adoção das medidas de segurança para liberar as mensagens durante o plantão de Ano Novo.

A estratégia da defesa de Lula é provar que o ex-juiz Sergio Moro agiu com parcialidade nos casos em que atuou contra o ex-presidente. Lula é condenado em dois processos com provas obtidas pela Operação Lava Jato: o do tríplex do Guarujá (SP) e do sítio em Atibaia (SP). Em outubro do ano passado, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, recursos que pediam o acesso de Lula a esses diálogos, em parte divulgados pelo site de esquerda Intercept Brasil na série de reportagens que ficou conhecida como Vaza Jato. Além de duas condenações, Lula enfrenta ainda duas denúncias da Lava Jato de Curitiba, quatro ações na Justiça Federal do Distrito Federal e uma na Justiça Federal de São Paulo. No entanto, ele nega todas as acusações.

Leia também: “Moro pode ser declarado suspeito nos processos envolvendo Lula?”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Uma questão: o STF já se pronunciou sobre a validade da Vaza Jato? Hoje, liberando acesso a interessados, não se constituirá um problema jurídico aquando do julgamento da validade da Vaza Jato, na hipótese do STF entender que não são válidas como provas o que foi vazado? Não seria mais prudente aguardar o resultado do Plenário sobre a questão?

  2. Pessoa desprezível, quer defender o osso dele. Qualquer brechinha que houver na porta, ele aproveita. LESA-PÁTRIA, para mim os ares da revolução francesa deveriam correr por aqui e instalar uma guilhotina em Brasília.

  3. Solicito encarecidamente que a Oeste deixe de publicar fotos de “ministros” do “stf” todas as vezes que houver matérias envolvendo suas nefastas personagens. Principalmente fotos do Lewando, Gilmar, Lulu Bandeja , Cabêça de Ovo (podre) e Amigo do Amigo do Meu Pai. Qualquer hora não conseguirei segurar a vontade de vomitar.

  4. Finalmente o judiciário de verdade (não o STF que é cargo comissionado de ex presidente), tentando salvar um dos poderes da República. Como um amigo da família, indicado por Marisa Letícia, falecida esposa de Lula, pode determinar isso? Esse STF não é sério e não deve ser levado a sério, cabe aos juízes de verdade acabar com a pouca vergonha da MAIS BAIXA CORTE DO PAIS, cabe aos juízes de carreira começarem a peitar o STF, ou o próprio judiciário vai piorar ainda mais a sua imagem.

  5. Tá explicado um dos motivos desse energúmeno não ter saído de férias, manter em andamento o processo para inocentar o canalha de nove dedos.

  6. Que estranho poder é esse que se considera superior aos demais poderes da República? Se soubessem interpretar a Constituição entenderiam que não lhes cabe legislar, nem tampouco declarar inconstitucional uma Lei porque simplesmente não gostam dela, como fizeram com o VOTO IMPRESSO.
    Diante de tamanha arrogância de um SUPREMO que vive em desarmonia especialmente com o poder executivo, interferindo constantemente em seus atos, temo que nas eleições de 2022 sem o VOTO IMPRESSO, possamos ter graves problemas institucionais. Novamente vale dizer, que o voto impresso é blindado portanto não é manuseado e segue após confirmado pelo eleitor para uma urna lacrada. Como então interpretar a recente declaração de inconstitucionalidade do STF, por “violação do sigilo e liberdade do voto”?.
    O voto impresso não tem PARTIDO e além de único meio para auditar urnas eletrônicas, permitira em disputas acirradas permitir a qualquer dos concorrentes pedir a recontagem dos votos, como recentemente foi feito nas eleições dos EUA, em alguns estados.

  7. Acho que hoje os togados do stf (com minúsculas) querem governar o Brasil com toda a lambança que fazem interferindo politicamente em assuntos importantes, dos quais eles ignoram e sempre contra o Brasil. Se dão o luxo de serem médicos, estrategistas, e especialistas em todo que é o conhecimento humano. Eles nos seus devaneios acham que são melhores que o Presidente Congressistas e Ministros de Governo. .
    Sugiro que em 2022 se candidatem a Presidência, Especialmente Tóffolli, Levandowski. Gilmar, etc. assim eles teriam a avaliação dos eleitores. Tem a oportunidade de receber 57.000.000 de votos para ter legitimidade nos seus atos. Se não fossem covardes, amparados na toga aceitariam este desafio,
    Por DESGRAÇA temos quem nos salve dos supremos, O SENADO, que infelizmente são OMISSOS de conveniência. Troca de Favores?

  8. gostaria que meus comentários fossem retirados, eles podem fazer com que xandão do funk, boca de veludo e companhia me torturem, eu ainda não aceitei a versão do cano estourado, da queda no banheiro etc.

  9. Obter provas de origem criminosa, que não podem ser usadas em defesa de nada, segundo a própria justiça, só mostra a forma criminosa como atuam vários destes abutres de toga hoje em dia, achando que podem fazer de tudo e nada vai lhes acontecer. Precisamos mudar logo o presidente do Senado e colocar em pauta o impeachment de vários destes pseudo juízes, para que a normalidade volte ao Brasil ou o barco irá afundar com todos dentro.

  10. Os ministros do STF não ajudam para que possamos canonizar Lula da Silva.
    E olha que a fumacinha no Vaticano precisa ser substituída por tonéis da boa cachaça, já que não vimos manifestação alguma do amigo de Lula o Chico, sobre o aborto oficializado pela esquerda argentina na calada do amo trágico.
    Identificar pautas esquerdo comunistas é fácil. Difícil é entender pq Manoela davila quer que eu me case com o meu Neto.
    Que 2021 seja o ano da verdade.

  11. Uma coisa é certa, alguém TEM que fazer algo para dar um basta nos atos criminosos desses bandidos travestidos de juízes da suprema corte, ou corremos o risco de ficarmos presos em casa e os criminosos soltos nas ruas.

    1. a começar divulgando os endereços de cada um deles, monitorar suas rotinas fora da bolha e divulgar tudo. Se o calor do maçarico incomodar …

      1. mas só um acerebrado como eu pra estimular essas besteiras

      2. O único jornalista investigativo, que estava chegando perto, está preso e a caminho de ser assassinado, por quem?

    2. Verdade meu nobre compatriota lamentável ver aqueles que deveria cumprir a lei fazendo o mal uso dela, usandua para o seu próprio benefício e dos compassas deveriam ser presos deferensosres de bandidos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.