O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci recebeu ordens do juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, para entregar quatro carros de luxo. Os automóveis serão vendidos, para cobrir despesas judiciais da Operação Lava Jato. A determinação do magistrado ocorreu na segunda-feira 13.
Os veículos incluem quatro modelos da Hyundai, na cor preta, sendo um i30, de 2009, outro IX35, de 2011, e dois modelos Azera, de 2010 e 2012. A medida de Appio atende à devolução de recursos determinada pelo Ministério Público Federal (MPF) a Palocci. O ex-ministro tem cinco dias úteis para entregar os carros, com sua documentação e todas as chaves, incluindo a reserva.
A decisão do juiz ocorreu depois de o processo ser transferido para a 10ª Vara Federal do Distrito Federal. O valor que Palocci ainda deve cobrir é de quase R$ 24 milhões, já descontado o montante pago em sua execução penal, além do valor dos imóveis, avaliados em cerca de R$ 12 milhões.
Os processos estavam sob segredo de Justiça. O magistrado afirmou que não há razão para isso continuar, já que os casos foram amplamente divulgados pelos meios de comunicação antes das eleições de 2018.
O ex-ministro é réu na Lava Jato por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.
Isso me parece uma clara retaliação do PT à Palocci por este ter feito a delação premiada e entregue todo o esquema de corrupção do partido e seus membros. Quanto à matéria, poderia ser menos sensacionalista, já que se trata de carros velhos e de baixo valor.
Para os petistas criminosos, incluindo Lula, todas as benesses da lei, para os que entregaram toda a sujeira de Lula e seus comparsas, todos os possíveis rigores da lei!
FICO LEMBRANDO DAQUELE DESESPERO DO NINE OUVINDO O JORNAL NACIONAL.
Mais ou menos assim: Tá vendo, ele tá contando tudo aquele filho de uma rapariga…porque ninguém deu um sumiço naquela matraca?
Brasil, meu Brasil Brasileiro…tú es tudo!!!
Mas esse é um governo “sem ódio”, paz e amor.
Até a Marina Silva foi perdoada, mesmo após achincalhar e apupar o “papai”.
Futuro Ministro no lugar do Haddad, para o mundo saber que sempre toleramos LADRÕES, mas professores nunca!
É só ele recorrer ao STF que terá tudo de volta, e mais, ainda será indenizado por danos morais.
Cortina de fumaça, só carro bagaçera
Se confiscassem e devolvessem ao erário tudo que o PT já roubou do Brasil nestes anos todos, o Brasil instantaneamente viraria uma nova Suíça.
Os mais chegados de Lula acreditam que ele não era nada ambicioço, e que não almejava carrões e mansões, mas vamos lá, na verdade ele é experto, Lula ostenta de outra forma, viagens, restaurantes caras, hotéis com diárias altas, além de deixar filhos e netos muito bem.
Kkkkk os unicos punidos na LAVATOGA foi o DELATOR DO PT e os juizes de Curitiba….justo os inimigos do consorcio LULADRAO/PT/PCC/CPX/STF/TSE
É Palocci, se vosmecê tivesse ficado com a matraca fechada talvez recebesse só uns tapinhas no pulso. Mas vosmecê acusou o “capo di tutti capi” de ter embolsado uma grana preta; está com sorte que não lhe deceparam um dedinho… Vão-se os carros, mas os dedinhos ficam!
Que ele não valia nada, já sabemos. Mas o pior é que ele sabia de todas as falcatruas dos petralhas.
Esses não foram presos, mas soltos pelo STF
Se o “amigo do cara” está com dívidas de 24milhões!!!!!!!!! Imaginem o que ele “arrecadou”? E os superiores então…