O crime de Bolsonaro, segundo os juízes eleitorais, foi contestar as urnas eletrônicas, criando uma atmosfera de contestação à própria democracia. O crime de quem condena alguém por contestar qualquer coisa numa democracia é condenar a democracia a uma ditadura pseudo democrática. A contestação é a base da investigação da realidade; a contestação é a base da crítica; a crítica é a base do diálogo; o diálogo, duro, crítico, incisivo que seja, é a base da democracia. Quem contesta o direito de contestar é ditador; quem proíbe o direito de contestar é ditador e carrasco da liberdade.
De que diabos Bolsonaro é acusado para ter seus direitos políticos cassados? De chamar uns embaixadores para dizer que o processo eleitoral não era tão perfeito assim como disse o ministro supremo Edson Fachin a outro punhado de embaixadores. É crime isso? Se eu disser que o notório saber do ministro Fachin não é perfeito, estou praticando um crime contra a democracia? Mais: Se eu disser que o ministro Fachin deva estudar mais para ser um juiz melhor, devo ser punido com cassação de meus direitos políticos? Pois foi o que Bolsonaro fez: queria ter voto impresso, em papel, para dar maior transparência ao processo eleitoral. Aliás, coisa sugerida por políticos, jornalistas, intelectuais, e por juízes da Justiça Eleitoral, antes de Bolsonaro fazê-lo e mudarem de ideia. Vai todo mundo se tornar inelegível também, ou só a desconfiança e a contestação de Bolsonaro e de gente da direita se tornou crime neste país?
Falando às claras: todo mundo está cansado de saber que há em curso uma perseguição inclemente ao ex-presidente e a todo o espectro de direita real no Brasil, da parte do Judiciário, e com amplo apoio da grande mídia e de intelectuais de esquerda. Há em curso uma tentativa de anulação da direita no Brasil, simplesmente pela direita ter tomado o poder em 2019 num país totalmente aparelhado por esquerdistas em todas as instituições. A morte de Bolsonaro candidato é a tentativa de matar para sempre a possibilidade de uma nova ascensão da direita ao poder. Claro que não basta eliminar Bolsonaro do mapa. Para isso já temos jornalistas, políticos, influenciadores presos, cassados, censurados, silenciados e massacrados. Bolsonaro será só a cereja do bolo. E maldito seja aquele pelo Judiciário se disser algo contra a defesa da democracia sem direita proposta pelos iluministros supremos.
O discurso do advogado do PDT que pede a degola de Bolsonaro é enfático: não são necessários fatos cabais para cortar a cabeça de Bolsonaro. Que interessa que minutas apócrifas de ex-ministro da Justiça sobre uma reação aos abusos do TSE sejam ajuntadas ao processo que de maneira estapafúrdia implicam Bolsonaro até nas invasões do oito de janeiro, sem nenhuma ínfima prova? Que interessa a liberdade de opinião e crítica e contestação uma vez que a opinião virou discurso de ódio ou fake news (que não são crimes, aliás) quando esta opinião é proferida por um direitista ou pelo próprio Bolsonaro? Interessa, segundo o advogado, é que há “hordas bárbaras que querem destruir a civilização”, e por isso, não importa não haver fatos que condenem Bolsonaro, mas interessa condenar Bolsonaro e todos a seu lado.
A realidade é o exato inverso do discurso do advogado do PDT. Hordas civilizadas se entranharam dentro das instituições para destruírem a civilização por dentro. Os pilares democráticos do legítimo Estado de Direito estão sendo arruinados justamente por quem deveria protegê-los. Em nome de uma falsa civilização, pessoas estão perdendo o direito de opinar, formar sua própria consciência, de se expressarem livremente contra esses mesmos senhores pseudo civilizados que lhes arrancam a língua caso os contrariem, e agora arrancam seu direito a voto cassando os direitos políticos do político em quem votaram. No caso, os cinquenta e oito milhões de eleitores de Bolsonaro.
E o que tem feito Bolsonaro, aliás, ao se contrapor ao carrasco que quer lhe degolar? Tem se comportado como um homem cordial e civilizado, pedindo civilizadamente sua absolvição aos carrascos. Mas cabe ser civilizado com os carrascos que querem sua cabeça? Paradoxo: Bolsonaro, com seu modo grosseiro, sempre foi um democrata liberal: em nenhum momento ameaçou a democracia. Aqueles que o acusam de ditador e golpista estão dando o golpe permanente à democracia cortando a cabeça da liberdade de expressão no país e agora degolando o ex-presidente. Pergunta: cabe ser civilizado com estes carrascos cordiais ou berrar — como um bárbaro — para o Brasil e o mundo — que estamos vivendo numa franca ditadura — pra que alguém ouça e faça algo? Ou é melhor sorrir para o juiz carrasco que vai decepar sua cabeça?
E o que tem feito a direita brasileira diante de sua cabeça quase cortada? Se comportado civilizadamente como se estivesse numa democracia normal. Zanin, o advogado de Lula, o descondenado por corrupção passiva que quer destruir a direita, foi aprovado com louvor e elogios retumbantes de uma maioria conservadora no Senado. Mais um advogado do PT sem notável saber jurídico, que não tem sequer como mérito ter defendido bem seu cliente Luís Inácio, uma vez que Lula foi solto, na verdade, pelos juízes supremos que agiram como advogados do ex-presidente e o soltaram da cadeia por questiúnculas jurídicas. Mais um ministro ativista lulo-petista para perseguir e calar a boca da direita brasileira. Tudo de forma civilizada.
A civilização se mantém por princípios e regras éticas a serem observadas. Se essas regras são cortadas e apenas o maneirismo civilizacional é observado, vivemos num ajuntamento de Hipócritas que se massacram de forma delicada. Delicadamente, juízes pseudo civilizados estão cortando a cabeça de todos nós. Delicadamente juízes pseudo civilizados estão cortando os direitos políticos de Bolsonaro, o direito ao voto de eleitor, cortando a língua da liberdade, cortando a cabeça da civilização e da democracia brasileira. Vamos aceitar civilizadamente?
Leia também: “Um presidente sem governo”, artigo publicado na Edição 170 da Revista Oeste
É isso aí, Adrilles. Até agora, não vi nenhum protesto de ninguém. Exceto da, ainda, existente, imprensa com perfil de Direita. A condenação já saiu. Agora, Bolsonaro tem o dever de organizar uma oposição digna, firme, honesta e ética. Há 02 (dois) presidenciáveis à vista: Tarcísio e Zema. Resta saber se no tabuleiro da política cada personagem vai ou não aceitar ficar em seu devido lugar e trabalhar com o Brasil e pelo Brasil. Se virar guerra de egos, não se ganha nada e a Esquerda se perpetuará no poder. A Direita precisa mostrar ao povo que é possível sim fazer política séria sem corruptos. O povo está cansado de tanto fisiologismo, hipocrisia e roubo de dinheiro público.
as urnas não são auditáveis e, portanto, não são confiáveis. Alias, nunca foram! Bolsonaro esta correto em não confiar. Ele venceu as eleições.
Minha opinião: as mídias de direita, como vcs da revista Oeste precisam começar a se unir, agendar fóruns e liderar uma oposição forte de direita.
Como vc mesmo disse, Adriles: muitos senadores apoiaram o Zanin (absurdo total).
Não podemos contar com políticos
Vcs juntamente com o pessoal da Jovem Pan e outros, precisam se juntar e contar com nosso apoio
Momento muito difícil do nosso Brasil, estão utilizando a estratégia do medo para calar a população. Atualmente, nos perguntamos se realmente podemos nos reunir em manifestações, como sempre fizemos, ou, se essa atitude é ilegal. Há um massacre da velha imprensa, chamando qualquer manifestação de golpista.
E o pior, a sensação é a de que eles estão vencendo essa batalha.
Sensação não: é a pura verdade que estão ganhando a batalha
Cada dia é um novo absurdo
O de hoje: Janja e Gleise falando sobre quem vai assumir o lugar do Moro quando ele for cassado. Ou seja: já foi decidido e vai acontecer
DEVERIAM CORTAR É A LINGUA DO BOLSONARO E DE SEUS FILHOS, DEVIDO AS SUAS LINGUAS INCONTROLAVEIS ESTAMOS NESSE BURACO NEGRO SEM FIM
SOU BOLSONARO ATÉ DEBAIXO DA AGUA, MAS O BOLSONARO É UM BOSTA! SE BOBEAR VAI FICAR OLHANDO AS QUATRO LINHAS DE UMA CELA DA PAPUDA,!
Não obstante a imprensa esquerdopata e os juízes imbuídos da ideia de eliminar a direita fazerem de tudo para impor a narrativa de golpe e tomada violenta do poder pelos liberais conservadores desse país, sabemos que eles são pacíficos e ordeiros. Bem ao gosto e consoante com os objetivos de afastar da cena política, todo e qualquer político, jornalista ou influenciador que se oponha ao projeto totalitário em curso.
Parabéns Adrilles!
ADRILLES JORGE, Parabéns!!! Você é fantástico, você disse tudo.
BOLSONADO VENCEU AS ELEIÇÕES COM 65% DOS VOTOS VÁLIDOS.
Os canalhas tem que ser eliminados.
Com poucas exceções, os políticos ditos de direita não passam de babacas bajuladores de advogados indicados para os tribunais, por ignorância ou por medo de serem perseguidos, no que têm razão, e de perderem seus preciosos cargos. No meio dessa situação repugnante fica o povo, que lhes sustenta como reis. Tem sido assim ao longo dos séculos e ai de quem ouse tentar mudar o sistema das castas privilegiadas. É simplesmente isso que estamos vendo.
Morte para esses canalhas.
oi
Parabéns Adrilles. Sem tirar nem por.
Só nos resta manifestar PUBLICAMENTE e ir às Ruas.
Não podemos mais nos portar como cordeirinhos.
Às armas, cidadãos
Ainda perderemos batalhas importantes mas um dia o chicote irá trocar de mãos. Podem ter certeza.
Não existe mais democracia no Brasil. Por enquanto estamos num Estado de Exceção com ditaduras do STF e todos do judiciário em todas as instâncias. Ditadura do judiciário com o ditador mor o Imoraes. Após a cassacao do Presidente Bolsonaro, ele será preso pelo STF pelo mesmo ditador do TSE, e aí a direita será extinta completamente pelos ditadores comunistas do STF e a ditadura comunista será oficializada. Já estamos numa ditadura comunista. Só falta oficializar. Milhares de presos políticos sem direitos a lei para se defenderem, milhares de contas bancárias bloqueadas, centenas de jornalistas sem poderem trabalhar, dezenas de brasileiros sem poderem entrar em seu país e a CENSURA fortemente em curso. O ditador Imoraes do STF SERÁ O DITADOR DO BRASIL. O ladrão perderá a posição para o ditador. As forças armadas já são comunistas e batem continência para ditadores. Quem diria? A nossa bandeira já é vermelha!
Adrilles nota mil !!! Judiciário vendido simplesmente ativista político. TSE fez de tudo para eleger o Lula, CENSUROU tudo que fosse possível para beneficiar o maior corrupto do país , voltar à cena do crime., com apoio do STF como fez a ministra Carmem Lúcia , até o fim das eleições pode. TSE e STF Instituições que envergonham o país pela falta de decência em suas ações, que não são Constitucionais e sim políticas.
MISSÃO DADA. MISSÃO CUMPRIDA. É OU NÃO UMA VERGONHA ???
Será que o apoio a Zanin e o pedido de Bolsonaro para o povo não ir às ruas é parte do acordão para que o ex presidente não se torne inelegível? A conferir.
Adrilles, quando puder faça um artigo sobre a armação que fizeram com Michel Temer e Aécio Neves naquela forjada e fajuta DELAÇÃO PREMIADÍSSIMA do quarteto JANOT/JOESLEY/FACHIN e GLOBO, e nada fizeram contra LULA e DILMA que também foram denunciados pela JBS mas não foram gravados. Felizmente tal delação não impediu o presidente Temer de fazer um bom governo, mas paralisou a REFORMA DA PREVIDENCIA em maio/17 praticamente aprovada. Mas Aécio e sua irmã foram detonados. Já imaginaram se os mentores dessa denuncia gravassem Lula e Dilma, o que poderíamos ter conhecido?
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Pois é Adrilles, aonde está Michel Temer que outrora até elogiava o governo Bolsonaro? Como pode indicar Alexandre de Moraes para o STF? Será que hoje só temos poucas vozes de notáveis juristas como a do dr. Ives Gandra Martins contra essas inconstitucionalidades cometidas pela alta Corte com a conivência da OAB?.
É lamentável Temer não observar que ministros do STF fazem o mesmo que fizeram contra si em 2017.
Fachin homologando e Barroso defendendo ardorosamente aquela forjada e fajuta DELAÇÃO PREMIADÍSSIMA da JBS que o quarteto JANOT/JOESLEY/FACHIN e GLOBO armaram para destitui-lo, como ativistas do governo Dilma recentemente impedido em 2016?. Vale lembrar que na imensa denuncia da JBS só foram gravados Michel Temer e Aécio Neves, e os também denunciados LULA e DILMA que teriam recebido US$ 150 milhões no exterior jamais foram gravados. Alguém já pensou o que a GLOBO poderia divulgar se JOESLEY tivesse feito sorrateiramente uma gravação com Lula e Dilma? Creio que até o fez mas foi excluída do roteiro. Temer como excelente jurista e competente articulador político se manteve no poder e fez muito bom governo. Agora Aécio e sua irmã foram perseguidos e excomungados da política.
Com muita raiva
Outro mais com amor e raiva.
Mais um
Mais um para ver se publicam todos
Só com elógio é que consigo que a Oeste publique meus comentários.
Na realidade já está tudo muito claro e o momento agora é de ações concretas. Pois não se extirpa o mal pela raiz com palavras, por mais belas e lúcidas que sejam. Vide a violência e o narcotráfico no Rio de Janeiro que era combatida com pombinhas e camisetas brancas pedindo paz, passeatas em Copacabana e abraço da população pacifica na Lagoa Rodrigo de Freitas em Ipanema. O que se obteve de resultado concreto a não ser a escalada da violência? A indignação é muito importante, mas somente será efetiva se for seguida de ações e leis que sejam cumpridas por todos os poderes e agentes públicos.
Querida e amada Oeste publique meu comentário.
Infelizmente neste csso a caneta não é mais poderosa que a espada, apesar da brilhantismo do artigo em questão. Assistam um velho faroeste da década de 50, O Homem que Matou o Facínora e entenderão do que necessitamos.
Formemo-nos grupos paramilitares!
JÁ!
Essa ignomínia NÃO Pode passar e prevalecer … a mais de 30 anos os conservadores, que são a maioria incontestável do Brasil…está calada, resignada…VAMOS REAGIR SIM!
E vcs vão pagar por tudo isso que estão fazendo…SEM ANISTIA e SEM deixarmos FUGIR !
Admirável sua clareza e profundeza