Justiça Federal rejeita denúncia contra Allan dos Santos, acusado de ameaçar Barroso

Juíza Pollyana Kelly qualificou como ‘bravatas e impropérios’ as declarações proferidas pelo jornalista
-Publicidade-
Allan dos Santos é um dos fundadores do canal Terça Livre
Allan dos Santos é um dos fundadores do canal Terça Livre | Foto: Reprodução/YouTube

A juíza federal Pollyana Kelly, substituta da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, rejeitou nesta terça-feira, 24, uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Allan dos Santos, do canal Terça Livre, acusado de supostas ameaças contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na decisão, a magistrada qualificou como “bravatas e impropérios” as declarações proferidas pelo jornalista; por isso, não há existência de eventuais crimes cometidos.

“Depreende-se das falas do denunciado que consistiram tão somente em impropérios e bravatas que não denotam a seriedade da promessa, inapta, portanto, para incutir temor objetivo no destinatário”, escreveu a juíza.

-Publicidade-

“No presente caso, as grosserias do denunciado, conquanto reveladoras de um estado de ânimo acirrado, não consubstanciam ameaças sólidas, muito menos traduzem em incitação a práticas de crime contra a suposta vítima”, concluiu Pollyana Kelly, ao rejeitar a denúncia.

Leia também: “A Justiça contra a liberdade”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Que saudade dessa lucidez no judiciário. Parabéns, juiza, pela obviedade da sua decisão, já que estamos em tempos de decisões jurídicas ilegais e vergonhosas com o intuito de atender os caprichos dos fregueses esquerdopatas.
    O MPF precisa parar de perder tempo com desocupados aterrorizados com o jornalismo independente.

  2. Ainda temos esperança. Liberdade de expressão está em risco. E quem ameaça a nossa liberdade é exatamente quem deveria protegê-la.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro