A Justiça obrigou o Google (YouTube) a retirar do ar trecho do vídeo em que o ex-presidente do PT José Genoino prega boicote a empresas de judeus. A declaração foi feita em janeiro, durante a participação do ex-deputado no Sabadão do DCM, um programa do site de esquerda Diário do Centro do Mundo.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
O posicionamento do petista foi uma resposta a um abaixo-assinado feito por empresários contra o apoio do Brasil à denúncia contra Israel por “genocídio”.
Segundo a determinação do desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o YouTube terá um prazo de 48 horas para remover o vídeo. Do contrário, a empresa poderá pagar multa de R$ 100 mil.
O jurista atendeu a um pedido da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, por meio dos advogados Ana Carolina Melman e Marcelo Levitinas. As informações são do jornal O Globo.
Veja a declaração de Genoino na íntegra:
“Essa ideia do boicote por motivos políticos que ferem interesses econômicos é uma forma interessante. Inclusive, tem esse boicote em relação a determinadas empresas de judeus. Há, por exemplo, boicotes a empresas vinculadas ao Estado de Israel. Inclusive, acho que o Brasil deveria cortar relações comerciais na área de segurança e defesa com o Estado de Israel.”
+ Dirigentes de Federação Israelita culpam Lula por aumento do antissemitismo no Brasil
No entendimento do desembargador, a “manutenção da declaração em plataforma gratuita de vídeo online é suscetível de gerar dano grave irreparável, dado o acesso livre e continuado por quantidade indeterminada de usuários a conteúdo ofensivo e discriminatório”.
À época das declarações até mesmo a cúpula do PT repreendeu o ex-presidente da legenda por considerar um “erro” ter entrado em um tema tão espinhoso como esse.
A Lei prevê punição para falas antissemitas ou não ?
Quem irá calar este crápula ?
Só vai remover o vídeo e nada mais? Quando será preso pelo que disse, ou a prisão só vale para quem ofenda outro tipo de coisa?
Só vai retirar a fala dele? E a prisão pelo que disse, quando será? Ou só vale para outro tipo de ofensa?
” Inês é morta ! ”
Boicote é uma ferramenta política terrível !
O mais interessante nesta história é saber que a esquetda, sempre trabalhou para os donos do capital. O grau de dissimulação deles é uma coisa de extremistas!
A cortina de fumaça deu certo!
Pararam de falar do “amigo do amigo do meu pai” !
A esquerda é antissemita e pratica a máxima: “Acuse-os do que faz. Chame-os do que é”. Por isso precisam chamar a todos de “nazistas” e “fascistas”.
Com o passar dos anos fica mais mau caráter.
Tem gente que aprende com a idade. Claro que esse nao é o caso. Se isso nao é uma forma de racismo nao sei o que seria. Deveria, como seu parceiro pernambucano cachaceiro e mitomano, estar preso.
Mandar remover um conteúdo que já se tornou amplamente divulgado ao público, vai alterar alguma coisa? Não seria mais correto, banir esse sujeito das redes sociais por tempo indeterminado? Vamos deixar, se isso for possível, de serem de serem hipócritas pelo menos uma vez? Em resumo: Ou tirem esse vagabundo de circulação e deixem a merda que ele disse, ou deixem como está.
*) Correção: Vão deixar… ao invés de Vamos deixar…
E só? O Zé não vai ser preso?