O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso em operação da Polícia Federal nesta quarta-feira, 22, será transferido para Brasília, decidiu o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, ao negar pedido da defesa para que ele ficasse em São Paulo. Ribeiro foi preso por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante o período em que comandou o MEC, entre julho de 2020 e março de 2022.
Foram presos na operação desta quarta-feira ainda os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A principal acusação é que o Ministério da Educação privilegiava prefeitos indicados pelos pastores em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).
A defesa do ex-ministro alegou que a audiência de custódia poderia ocorrer em São Paulo, o que seria menos custoso para o Poder Judiciário. O advogado promete entrar com pedido de soltura de Ribeiro ainda nesta quarta-feira.
“Vamos entrar com pedido de habeas corpus visando ao reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional”, informa nota assinada pelo advogado Daniel Bialski.
Numa reportagem ele fica em SP por falta de seguranca de leva-lo a Brasilia, nessa o pedido fou negado e ele vai para Brasilia… ????????
Até que enfim a justiça começou a por às mãos na quadrilha do Planalto, parabéns!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Vagabundo, quadrilha do planalto existia no tempo dos teus ladrões de estimação, petistas dão nojo e tu não passas de mais um nojento a cagar num espaço útil pra discutir ideias e não ideologia, te limita a tua insignificância zero a esquerda.
Para crimes desse tipo, o stf não age para a esquerda.Os “criminosos” são os da direita.
Novamente, mais outra tentativa do “sistema” e da esquerdalha, com a unica finalidade de atingir o Presidente Bolsonaro de morte. Até outubro não darão descanso. O LADRÃO está por trás disto tudo, junto com sua “Orcrim” no desespero de quem antevê uma derrota humilhante!!! CORJA!!! ESCÓRIA!!!! CRIATURAS DA ESCURIDÃO!!!
Esse pilantra de toga está agindo politicamente.
Justiça parcial, a mesma que descondenou Lula, agora persegue aliados de Bolsonaro!
Corrupção passiva, cadeia, prevaricação, tráfico de influência e advocacia administrativa.
Tráfico de influência e prevaricação, se der prisão, nenhum humano pode trabalhar em serviço público, advocacia administrativa, o que é isso?
A mesma justiça federal de Brasília que se fez de cega, surda e muda aos crimes do Loola, tem cara de armação, tem cheiro de armação, mas…