Justiça proíbe governo federal de fazer campanha sobre tratamento precoce

'Medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19' não devem ser patrocinados, segundo a juíza Ana Lucia Petri Betto
-Publicidade-
Jair Bolsonaro não poderá, por ora, falar sobre tratamento precoce
Jair Bolsonaro não poderá, por ora, falar sobre tratamento precoce | Foto: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Justiça Federal em São Paulo proibiu ontem, quinta-feira 29, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo federal de promover campanhas publicitárias defendendo o tratamento precoce contra a covid-19, informa o UOL.

Conforme a liminar, expedida pela juíza Ana Lucia Petri Betto, os influenciadores contratados pelo governo federal para defender o atendimento precoce contra a peste chinesa terão de fazer retratação pública em suas mídias sociais.

“[Que] a Secom se abstenha de patrocinar ações publicitárias que contenham referências a medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19, especialmente com expressões como ‘tratamento precoce’ ou ‘kit-covid’ ou congêneres”, escreveu Ana Lucia Petri Betto.

-Publicidade-

Leia também: “‘A CPI da Covid vai fazer um inferno na vida dos médicos’, afirma Janaina Paschoal”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

37 comentários

  1. É loucura o estado em que se encontra aparelhada a Justiça brasileira com tantos alienados, limitados e péssimos indivíduos.
    Sem escrúpulos, sem vergonha, petulantes e prepotentes, tentam obrigar o Governo a não fazer valer o direito e o dever dos Médicos de tratar da Saúde no Brasil, já que existem milhares de Médicos atestando, utilizando e salvados pessoas com o tratamento precoce/imediato!
    Até onde esses maus-caracteres cidadãos vão nos levar?

    1. Só é ineficaz para quem não precisou usar.
      Quem usou impediu a proliferação da peste chinesa no organismo. Para estes foi extremamente eficaz.

      1. Palhaçada!!! Vários familiares se curaram com remédios que, sim, estão curando, pasmem!!! Em uma pandemia que não se sabe com segurança que doença é essa e a cura, os médicos precisam dispor das armas que tem. A invermectina segundo infectologistas ela trata um tipo de vírus e o que está se combatendo???? VÍRUS!!!! Por isso a eficácia do remédio. O que não podemos é tomar sem estar sentindo nada, porém, uma vez que tenha o sintoma, deve imediatamente se dirigir ao MÉDICO! Ele que tem a capacidade de saber, nem o presidente, governador, prefeito, senador, deputado e vereador e JUÍZES!!! O MÉDICO tem a competência de receitar remédio, seja ele o remédio que for. O Portador da AIDS, no princípio não tinha a dispor dele remédio específico para a doença, era receitado o que tinha no mercado, passaram-se anos que surgisse remédios específico e atualmente, este portador toma um coquetel, não há vacina. Então, o juiz deve-se ater à sua área, já basta terem impedido o presidente de governar, querem tirá tirá -lo do poder na “marra”, mas, terão de combinar antes com a população!!!!

    2. A decisão judicial está corretíssima, essas campanhas eram um flagrante crime contra a saúde pública, além de ser uma propaganda enganosa que é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor, uma vez que induz o consumidor/cidadão a erro. O governo federal tem que ser o primeiro a dar exemplo e não desinformar como vinha fazendo, fato que só agrava a pandemia, gerando mais mortes, pois gera uma falsa expectativa de cura que não existe. A responsabilidade civil do governo é objetiva, ou seja, independe de culpa, mas a partir do momento que gasta dinheiro público para produzir campanha de remédio ineficaz à população, isso caracteriza crime de responsabilidade, passível de impeachment e responsabilidade penal! O maior exemplo de esse remédio é ineficaz, que nenhum ministro da saúde MÉDICO veio a público sustentando essa medicação. Mais responsabilidade gente, estamos lidando com vidas humanas!

      1. Na prática funciona, é só ver Porto Seguro e Porto Feliz lá o número de mortes por 50 mil habitantes é um dos menores do Brasil, se todos os municípios tivessem uso o protocolo de lá teríamos salvado pelo menos 120 mil pessoas. E pra confirmar que funciona os municípios que adotaram o mesmo protocolo diminuiu vertiginosamente o número de mortes e internações. Negar este tratamento um genocídio. Pra esquerda que já matou 200 milhões de pessoas no mundo, 120 mil a mais não vai fazer diferença.

      2. Papo furado de petista. Milhares foram salvos com isto.

      3. Prezado Magno, se utiliza de algumas verdades para afirmar e confirmar algo inverídico e que sequer tem relação qualquer causa-efeito. Não posso acreditar que de diante de sua capacidade de expressão exista por trás uma mente incapacitada de reconhecer a realidade. Negar a realidade é uma das características da mente de esquerdista. O governo deve garantir o exercício da Medicina pelos médicos, e é exatamente isso que o governo vem fazendo. Deixando claro que quem define são os médicos; internação para quem precise e tratamento precoce/imediato para quem necessite. A Medicina é que detêm a competência para tanto, e isso o Governo Federal vem lutando para fazer prevalecer mesmo a despeito de tanta maldade de pessoas inescrupulosas com o povo. No pé atual que se encontram todas as informações, só não reconhecendo quem não quer, é impossível alguém ainda questionar o direito de qualquer médico aplicar aquilo que ele entenda como o correto!

      4. Agora grita “Lula Livre” e sai correndo com o dedo atochado no rabo ! AHAHAHAHAHAHAH

      5. Com todo o respeito ao seu comentário…..eu pergunto:- O que deve fazer o médico se não pode tratar inicialmente o paciente com os remédios que estão a seu alcance? Eu pergunto, novamente….quando deve começar o tratamento e com quais remédios?

        Será cortisona e antibiotico quando estiver em fase adiantada e UTI, a seguir ??

      6. #TratamentoPrecoceSalvaVidas
        Até qdo a mídia, a jjusticanegacionista privará o povo de informação?
        O site http://www.hcqmeta.com reune informações de 237 estudos com a HCQ. Deste total, 180 envolvendo 252.238 pacientes relataram efeitos positivos

      7. Então explica pra nós o motivo de a Merck e a Pfizer estarem produzindo novos fármacos que produzem os mosmos efeitos da ivermectina e da cloroquina, a única diferença e que terão registro de patente atializado.

      8. Prezada Cristina Vella da Silva, excelente contribuição a informação desse site!

      9. Seu jumentóide! deve ser um MAV ou ligado a algum partidos das trevas para despender tempo vindo numa midia que não coaduna com as suas ideias tortas, só para afrontar. Que mente doentia! Filho de Satanas!

  2. Quero saber dessa Juíza, qual o tratamento cientificamente comprovado para a COVID19, se até a vacina é experimental? O Poder Judiciário no Brasil é aquele que mais tira dinheiro da sociedade, em excesso de privilégios, e também, que está querendo governar o Brasil no lugar do Poder Executivo. Justiça Federal ideológica!


  3. “Laila Thalita Teixeira Martins, 29, foi solta na quinta-feira (20), um dia depois de ser presa no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados. Com ela, guardas municipais apreenderam 25 quilos de maconha, porções de haxixe, armas e munições.

    O alvará de soltura foi assinado pela juíza Ana Lúcia Petri Betto, em audiência de custódia realizada na Justiça Federal de Dourados.”

  4. Então é só devolver a pergunta: As vacinas, principalmente a coronavac, por serem experimentais, tem eficácia comprovada? Em um primeiro instante pode até ter alguma eficácia, mas e os efeitos a longo prazo, a justiça garante?

  5. se apenas JMB falasse na coisa, ah, ok, é só um abestado sem noção falando sobre coisas que desconhece – mas não – só na plataforma Médicos pela Vida (www.medicospelavidacovid19.com.br, atendimento virtual gratuito) há mais de 13 mil médicos que fazem uso do Protocolo de Tratamento Precoce – e há diversas outras associações de médicos espalhadas pelo Brasil que seguem a mesma trilha – o problema então não uma suposta burrice da juíza que proferiu essa decisão estúpida; o problema mesmo é o PCB – estou me referindo, não ao Partido Comunista Brasileiro, mas ao Partido Contra Bolsonaro.

  6. Esta juíza é na minha opinião, uma militante e criminosa.
    Invasão da autoridade médica pelo judiciário.
    Deveria estudar sobre a penicilina, droga que sem comprovação científica, foi aplicada massivamente durante a guerra. Salvou, e ainda salva, milhões de vidas!

  7. A (in)justiça do Brasil é um nojo só. Dá engulhos ver a interferência dessa classe em tudo o que não lhes diz respeito. Entendem de tudo: Economia, Saúde, Educação, Segurança, etc. Menos de J-U-S-T-I-Ç-A

  8. Ou justiça idiota, quem tem que prescrever medicação é o médico. Deixem de ser imbecis, metidos, engolidores de corda , partidários, analfabetos, enfim fiquem na sua ignorância e não matem mais gente.

  9. A juíza deveria informar como foram medicados 90% dos casos notificados que se recuperaram ou sequer sabe que existem pacientes recuperados que a Globo não informa diariamente senão gerando pânico. Teriam sido tratados apenas com antitérmicos?

  10. A ideologização da justiça vem causando uma insegurança jurídica no País. Decisões como essa, baseada não nos fatos, mas na crença (cabeça) da juíza é inaceitável. Estamos falando de vidas, palavra da moda, que serão perdidas por conta dessa decisão irresponsável. A pergunta que fica: por que os partidos de esquerda são tão contrários ao tratamento precoce?

  11. #TratamentoPRECOCESalvaVidas
    O site ivmmeta.com reúne 52 estudos de 426 autores com 17.562 pacientes comprova a eficácia da Ivermectina no tratamento profiliatico e inicial p o Covid
    • 96% dos 27 ensaios clínicos randomizados (RCTs) relatam melhora estimada de 65%
    Minha família faz tratamento profilático.

  12. Gostaria de saber , onde os juízes conseguiram tanto conhecimento nós últimos dias.
    Ela vai questionar o presidente do CRM , também?
    Ou apenas ativismo?;

  13. O juiz não tem competência para regular o exercício profissional dos médicos. Essa pessoa extrapolou muito seus limites. Só a ideologia fanática explica.

  14. Bom é dipirona né, alguém já leu a bula da Dipirona? Genocidio é mandar uma pessoa com Covid pra casa com este medicamento, ai obvio que o virus vai se multiplicar livremente e ai quando a pessoa já esta com 90% do pulmão comprometido eles entubam kkk, todos os infectologistas sérios dizem que é primordial combater o virus na primeira semana que é a fase de multiplicação, as cidades que fizeram Porto Seguro, Porto Feliz, Chapecó, esvaziaram as UTIS, precisa de mais comprovação? em meio a uma pandemia, para gente…. A cracolândia pode ficar lá aberta a tofo vapor, neguinho toma tudo que é M ai sem receita, tarja preta e vem encher o saco, quem quiser toma quem não quiser não toma.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro