Senador disse que eventual aval do Supremo representaria ‘o toma lá dá cá mais escandaloso dos últimos tempos’
O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) ameaçou renunciar ao mandato se o Supremo Tribunal Federal autorizar que Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia disputem a reeleição para a presidência do Senado e a da Câmara.
Em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira, 27, o parlamentar comentou uma reportagem do site Poder 360 que garante que a Corte já tem maioria para liberar a manobra.
Leia mais: “Empresário ligado a Serra fecha acordo de delação com PGR”
“Veja, Brasil, quanto a CPI da toga vale ouro. Se isto acontecer será a confirmação do toma lá dá cá mais escandaloso dos últimos tempos! Se o meu eleitor concordar em sua maioria eu quero renunciar desse chiqueiro logo após essa votação do Supremo”, tuitou.
O relator é o ministro Gilmar Mendes, e o caso deve ser analisado em 4 de dezembro em julgamento virtual.
VEJA BRASIL O QUANTO A CPI DA TOGA VALE OURO. SE ISTO ACONTECER SERÁ A CONFIRMAÇÃO DO TOMA LÁ DA CÁ MAIS ESCANDALOSO DOS ÚLTIMOS TEMPOS!!! SE O MEU ELEITOR CONCORDAR EM SUA MAIORIA EU QUERO RENUNCIAR DESSE XIQUEIRO LOGO APÓS ESSA VOTAÇÃO DO SUPREMO.https://t.co/7E1aDfPHea pic.twitter.com/o5OmqU1Bra
— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) November 27, 2020
Cara não faça isso, se não eles aprovam!
Kajurú como homem experiente, deveria saber que o jogo de interesse no congresso não leva em consideração a vontade do povo, até porque o senador sabe que tem 8 anos, Alcolumbre tem mais dois e Rodrigo também. A única solução é o povo continuar a renovação em 2022. Kajurú, jamais deveria nem cogitar esta possibilidade, pois seria ceder ao inimigo. Se Kajurú tem convicção de suas defesas como parlamentar, deve continuar a fazer pressão. Tudo indica que vai ter virada de mesa. Mas infelizmente, a única coisa que o povo pode fazer é derrotá-los em 2022. Quanto ao STF é um caso com resolução muito difícil e a longo prazo. Nossa suprema corte, saiu da sua destinação e da objetividade dos cargos de ministros. O Brasil é um país com administração muito difícil. É tudo muito amarrado.
Nobre senador, prepare-se então para sair. A liberação dos dois pilantras à reeleição, pelo ESSETÊEFE, são favas contadas.
Tá e dai?
Desde quando eles se importam?
Vão achar e bom, assim não vai ter quem pegue no pé deles.
Kajuru renúncia, e eles aprovam a reeleição e pronto.
Quem tem que fazer algo e o povo, mas com o povo brasileiro, já perdi a esperança a muito tempo.
Já deu Kajuru. Você já mostrou o que todos sabem: cão que ladra não morde.
Então pede renunciar, que o golpe está pronto!!!