Kassab descarta impeachment e lança Rodrigo Pacheco ao Planalto

'Um impeachment não pode ser banalizado. Precisa de fato concreto porque estamos numa democracia', afirmou o presidente do PSD
-Publicidade-
Gilberto Kassab pretende lançar candidaturas próprias do PSD à Presidência da República e aos governos de SP, MG e RJ
Gilberto Kassab pretende lançar candidaturas próprias do PSD à Presidência da República e aos governos de SP, MG e RJ | Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, praticamente lançou a candidatura do comandante do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao Palácio do Planalto em 2022. A ideia é tornar viável o nome do chefe do Congresso na sucessão presidencial no ano que vem.

“A minha posição pessoal, ela é pessoal, isso não foi discutido no partido, é que o melhor perfil para que o partido possa abraçar é o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. É evidente que ele saberá analisar esse convite. É uma pessoa que mostrou talento para a política. Minha manifestação pessoal é de que ele pode, sim, ser um candidato do PSD à Presidência”, afirmou Kassab em entrevista publicada neste domingo, 11, pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais: “Pacheco: debate sobre voto ‘impresso’ é legítimo, mas eleições são inegociáveis”

-Publicidade-

O presidente do PSD também confirmou as negociações adiantadas em torno da filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) à legenda. O tucano deve ser mais uma vez candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2022. “Entendemos que, se Alckmin formalizar sua pretensão de ser candidato a governador, por todo histórico que ele tem conosco, tem tudo, todas as condições que já foram manifestadas a ele, primeiro para ratificar o convite que fizemos para que se filie ao partido, segundo para que a gente possa trabalhar para que ele seja um bom governador, se vencer as eleições”, disse Kassab, que confirmou ainda que o PSD deve lançar nomes para disputar os governos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro — possivelmente os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do Rio, Eduardo Paes.

Leia também: “Pacheco indica a senadores que vai prorrogar CPI da Covid”

Impeachment

Na entrevista, Kassab afirmou que considera difícil a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro ser afastado por um impeachment. “Um impeachment não pode ser banalizado. Precisa de fato concreto porque estamos numa democracia. O voto precisa ser valorizado. E, nessa altura dos acontecimentos, eu não acredito que vá acontecer um impeachment. Eu acho que é um governo que vai até o fim”, avalia. “É um governo que tem seus erros. Eu acho que teve muita dificuldade de estruturar, de convidar pessoas, o presidente chegou sem nenhuma experiência administrativa, sem equipe. Alguns se saíram bem, outros se saíram mal, mas é um governo com muita dificuldade no campo da política, no campo da gestão da pandemia, que hoje no mundo é a principal preocupação de qualquer cidadão.”

Leia também: “Arthur Lira: urna é a ‘grande e única juíza de qualquer disputa política’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. Pois Bolsonaro terá meu voto. Estão tentando destruir uma imagem pois é alguém que desafia o stablishment o tempo todo. É o STF, foi o ex presidente da Câmara na figura condenável do Botafogo, entre tantos outros interesses corporativos. Alguns não reconhecem isso. E quanto Bolsonaro criticou o Fórum de SP. Uma junção de partidos socialistas comunistas sul americanos. Mas para os leigos que surfam na onda do modismo político é fácil criticar o Presidente. Mas vamos a luta.

  2. Meu Deus!! Esse cara é um maior 171 que moral ele tem deveria estar preso . Revolução já!! Não aguentamos mais !! Prisão aos corruptos senão o Brasil nunca irá sair desse buraco da cleptocracia!! Equipe do Bolsonaro até 2050 .

  3. O outro ALCOLUMBRE do senado, um Prefeito ditador de BH e Eduardo Paes, realmente são dignos do seu apoio, morrerão abraçados.
    Meu voto não precisa ser secreto, aqui é BOLSONARO PRESIDENTE 2022

  4. INTERESSANTE A JUSTIÇA BRASILEIRA. KASSAB,LULA, DILMA,ZE DIRCEU, RENAN ETCATERVA EM UM PAIS O MINIMO DECENTE SÓ PODERIAM FALAR NA PRESENÇA DE ADVOGADOS. PENA QUE O NOSSO PAIS TENHA QUE CONVIVER E SUSTENTAR ELEMENTOS TAO NOVIÇOS. MAS O PIOR É IMPRENSA E GENTE DE BEM DADO SUPORTE(FINANCEIRO) E POLITICO.

  5. Essa figura sempre foi asquerosa, um aficionado pelo poder. Tanto q presidente de orcrim, como o foi Aécio, FHC, e tantos salafrários.
    O futuro continuará sendo orquestrado através de MG, mas através do povo e de Zema.
    Rodrigo Pacheco não alcança nada mais em MG.
    Minas inteira é Bolsonaro e Zema.
    Tanto que essa esquerdopatia inconsequente, já instituiu o boicote ao maior acordo costurado a nível mundial, odesastre de Brumadinho. Até a Vale trabalha para judicializar o acordo já feito, tudo pra que Minas não ande.
    Vagabundos.

  6. Kassab, politiqueiro idiotizado lançando nome de um político covarde, baba ovo de ministros partidarios, murista desqualificado, presidente de um congresso de fracassados, presidência exercida sem autonomia . Talvez não tenha sobre a própria casa. É um pau mandado que desonra o povo mineiro.

  7. Fala com a certeza de que está traduzindo o pensamento da população. Quanto engano. O Sr. Rodrigo Pacheco, pelo que mostrou até agora, não se ele nem em minas. Zema dá de 1000, nos dois candidatos apontados por ele – pacheco e kalil.

  8. Pacheco candidato já estava na cara, homem ambicioso, um rico que foi em busca do poder político, bem sucedido sendo presidente do senado qual seria o próximo passo mais lógico em sua busca pelo poder? Presidente da Republica.
    Atitudes e falas dúbia corroboram o seu perfil de político tradicional (teatro das aparências).

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site