Arthur Lira: urna é a ‘grande e única juíza de qualquer disputa política’

No início de julho, partidos de esquerda apresentaram 'superpedido' de impeachment contra Jair Bolsonaro
-Publicidade-
O presidente da Câmara, Arthur Lira, se manifestou após aumento das tensões políticas em Brasília
O presidente da Câmara, Arthur Lira, se manifestou após aumento das tensões políticas em Brasília | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestou neste sábado, 10, em meio ao recrudescimento das tensões políticas em Brasília. Segundo o parlamentar, o eleitor deve se manifestar livremente no processo eleitoral de 2022, e é ali que se deve travar o embate democrático.

No início de julho, partidos de esquerda apresentaram um autoproclamado “superpedido” de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Cabe a Lira autorizar ou não a abertura do processo de impedimento na Câmara dos Deputados.

Leia mais: “Lira descarta impeachment: ‘Nenhum fato novo que justifique’”

-Publicidade-

“Deixemos que o eleitor tenha emprego e vacina, que deixe o seu veredito em outubro de 2022, quando encontrará com a urna; essa sim, a grande e única juíza de qualquer disputa política. O nosso compromisso é e continuará sendo trabalhar pelo crescimento e a estabilidade do país”, escreveu o presidente da Câmara em seu perfil no Twitter.

Leia também: “Lira descarta impeachment e afirma que CPI ‘é um erro’”

Lira reiterou o compromisso de sua gestão com a agenda de reformas e afirmou que a Câmara “continuará a ser o poder mais democrático e plural do país e não se deixará levar por uma disputa que aprofunda ainda mais a nossa crise”. “Nossas instituições são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e oportunismo. Enfrentamos o pior desafio da história com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito”, escreveu o deputado.

Leia também: “A Lira, ministros do STF e partidos reforçam pedido contra o voto ‘impresso’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site