Um dia depois dos fortes pronunciamentos de Jair Bolsonaro durante as manifestações em apoio a seu governo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, apontado como um dos principais articuladores da cena política do país, falou pela primeira vez na possibilidade de abertura de um processo de impeachment.
Como reação às duras críticas de Bolsonaro aos demais Poderes, em especial ao Supremo Tribunal Federal (STF), o PSD decidiu criar uma comissão de acompanhamento do assunto, informa a Folha de S.Paulo.
Leia mais: “‘Desconectados da realidade’, diz Janaina sobre adeptos do impeachment de Bolsonaro”
“A cada dia vemos aumentar a instabilidade, e o PSD está acompanhando essa situação com muita atenção”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo. “Temos avaliações de alguns importantes juristas apontando que apenas as falas, as manifestações, seriam razões suficientes para justificar o processo. Vamos acompanhar a conduta do governo para determinar, ou não, a defesa e o apoio a um eventual processo de impeachment do presidente da República.”
Leia também: “Doria defende impeachment de Jair Bolsonaro”
Até então, Kassab vinha dizendo publicamente que o Brasil não poderia “banalizar” o impeachment, mas agora mudou o discurso e afirmou que “começam a surgir indicativos importantes” que podem justificar o afastamento do presidente da República pelo Congresso Nacional.
“Tivemos hoje a temperatura mais elevada, manifestações muito duras, acima do tom. A fala de que o presidente não vai acatar decisões judiciais é muito preocupante”, disse Kassab.
Leia também: “PSDB convoca reunião extraordinária para discutir impeachment de Bolsonaro”
um zé ruela q não sabe o tamanho nanico na opinião publica!
Fala bicha velha!!!
O povo escolheu um lado, ficou claro ontem, e detalhe, os milhões q foram às ruas ontem ñ são nada perto dos milhões q apoi e ñ foram por um motivo ou outro. Parece q esta porquinha rosada está do real lado de onde a instabilidade vem. “Acuse-os do que vc faz, xingue-os do que vc é” essa tática é velha e muito manjada dos amiguinhos desta porquinha rosada aí.
Kassab seja homem pelo menos uma vez na vida, porque ate hoje não passou de um verme.
Acho que todo mundo entendeu que a fala foi que ele não vai acatar decisões inconstitucionais, e está corretíssimo, mas alguns estão se fazendo de desentendidos.
A chamada instabilidade gerada entre as instituições, e que a cada momento mostra o verdadeiro cenário, em que bandidos inimigos do Brasil, agem conforme planos traçados a décadas, e de acordo com as convicções partidárias da esquerda, que comprovadamente roubou a nação, numa ingerência interna bastante maléfica, e que têm resultados a longo prazo, que toda a sociedade brasileira pagará por essas irresponsabilidades, que seus cometidores estão soltos pelo STF corrupto, e imputando aos inocentes seus próprios crimes.
Kassab é a figura mais abjeta da política Brasileira, seu partido é formado por renegados, vagabundos desqualificados. Lembro do Kassab de quatro em reunião do PT e sendo escorraçado vergonhosamente. Fez parceria com o Dória e não pode assumir uma secretaria por responder processo por corrupção. Este cidadão desqualificado quer falar sobre impedimento do Presidente. PATÉTICO.
Fortes declarações: o Presidente apenas ratificou aquilo que jurou defender, a Constituição! O que vier do STF que seja arbitrário ele não irá acatar .
A opinião de um politiqueiro não condiz com a verdade. Tentem impichar o nosso presidente e verão seus futuros políticos terminarem rapidinho. Querem impichar o povo? Estão se achando muito.
Só para lembrar: foi um “ótimo” prefeito de São Paulo e entregou a prefeitura para o poste do lula.
Não existe impeachment não amigo!! vão insistir neste golpe né, este é o verdadeiro golpe que querem faz tempo, o povo esta com o presidente e as forças armadas também e ai como será isto, os mesmos politicos corruptos de sempre é que querem kkkk
Não existe impichimat não !!!