O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira, 16, pedidos de habeas corpus de dois invasores dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no domingo 8.
As defesas buscavam a revogação das prisões, sob a alegação de lesões à garantia de liberdade dos manifestantes. Os habeas corpus foram impetrados contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes no inquérito dos “atos antidemocráticos”. Segundo Lewandowski, não há “teratologia, flagrante ilegalidade nem abuso de poder” nas decisões que justificaram a análise dos pedidos de liberdade.
Relacionadas
A Polícia Federal informou que 1,8 mil pessoas foram conduzidas do acampamento ao ginásio da corporação em Brasília. Mais de mil acabaram presas. Outras 684 responderão em liberdade.
Ao todo, 19 pedidos de habeas corpus chegaram ao gabinete de Lewandowski. O magistrado não permite sequer que os pedidos sejam processados, “por questões regimentais do STF”. Treze pedidos foram barrados, dos quais 11 nesta segunda-feira. Outros seis ainda não tiveram decisão do ministro, enquanto há ainda oito ações com o mesmo conteúdo protocoladas no STF.
Leia mais: “Brasília, 8 de janeiro de 2023”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 147 da Revista Oeste
Eu sou a favor da prisão desse terrorista Lewandowski. E daí?
CALA-TE , ESTAMOS NUMA DITADURA, A PIOR DE TODAS, O JUDICIÁRIO …
A palavra do deus supremo, do frango com polenta é que vale
Habeas corpus somente para ladrão como o molusco e a escória descoberta pela lava-jato. Que o diga o sapão, maior laxante do país.
Cadeia só pra cidadão de bem. Jamais para a quadrilha da minúscula brasília.
Rezo muito para o Ricardinho levado precisar de um HC também e encontrar um Juiz brabo com injustiças….
Nunca vi tanta agilidade em negar HC. Um advogado de porta de cadeia que só chegou onde chegou, porque a mãe era amiga da defunta.
Óbvio!
NO INFERNO TAMBÉM NÃO TEM HABEAS CORPUS PARA QUEM É DE LÁ.
Carne e unha com o presidente… duas cabeças, um só desejo: aterrorizar todos os brasileiros que não comungam seus ideais retrógrados . Puro estado de exceção. Não tem a quem recorrer. Somos impotentes neste momento de trevas.
Óbvio , mas não podemos esquecer q se trata de um ministro petista. Estão tds em comum acordo, verdadeiro conluio.
Um dia é da caça e outro do caçador. Sua hora irá chegar.
Bom seria se tivéssemos essa celeridade e ação com os casos de corrupção, estelionato, tráfico e outros crimes reais.
Disse tudo.
No nazismo ninguém preso era poupado Seja porque deveria conhecer a Lei,seja por sua origem,o ministro Lewandowski deveria refletir sobre seus atos.