Líder do partido diz que União Brasil não será da base de Lula

Para Elmar Nascimento a distribuição de cargos é insuficiente para o governo conseguir votos

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Elmar Nascimento é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Elmar Nascimento é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), disse que o partido não tem condições de ser base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, apesar da negociação de mais cargos. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, na sexta-feira 17.

O Palácio do Planalto teria oferecido mais cargos de segundo escalão para a legenda que já indicou três ministros no governo: Daniela do Waguinho, no Turismo, Juscelino Filho, na Comunicação e Waldez Góes, na Integração. O partido ainda deve ampliar espaço em estatais, como Codevasf, Dnocs e Sudene.

“Por causa da configuração do partido, não convém entrar na base. Imagine, eu dou uma declaração a vocês que sou da base. Eu saio com 20 a 25 deputados me contestando. O que o governo vai ganhar com isso?”, afirmou Elmar.

-Publicidade-

O deputado, que é um dos principais representantes do centrão, disse ainda que para construir uma base no Congresso, o Palácio do Planalto precisa destravar a liberação de emendas.

“O governo precisa dialogar e cumprir os compromissos. Principalmente fazer fluir o Orçamento”.

O União Brasil tem 59 deputados e vai votar de acordo com a pauta. “Tem pauta que vai ter todos os votos, tem pauta que não vai ter nenhum”, declarou Elmar.

Contradição

A declaração do líder do partido contraria a afirmação do ministro Juscelino filho. Em entrevista à CNN Brasil, em 7 de março, ele disse que o União Brasil iria entregar apoio e muitos votos a Lula. O ministro das Comunicações havia se encontrado com o presidente no dia anterior para dar explicações sobre os escândalos que rondaram seu nome nas últimas semanas.

“Não tenho dúvidas de que o União Brasil vai entregar os votos e o apoio da maioria de suas bancadas para o presidente, tanto na Câmara como no Senado Federal, como entregou na PEC da transição”, declarou Juscelino.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Pior e eu como cidadao ter que escutar um politico profissional ameçando um governo recheado de corruptos se nao der cargos politicos nao vota com o governo.

  2. Quem tem cargos públicos para oferecer controla com facilidade o congresso Nacional, por isso o maior corrupto do mundo não deve ter problemas em aprovar suas maracutaias no parlamento. Isso que um crime contra a democracia.

  3. Político inteligente fica LONGE desse governo que está afundando tal qual um Titanic, se juntar as maluquices do pt eh como ir num casamento sujo de fezes. Vamos ver se as ratazanas do União Brasil tem algumas gramas de Q.I…

  4. O chefe mula pretende fazer a maioria dos prefeitos em 2024.
    Os candidatos a prefeito têm que ser quadrilheiros, terroristas destruidores de propriedades privadas, destruidores de florestas, saqueadores, sequestradores, traficantes, milicianos, desviadores de dinheiro público em altos valores (principalmente da educação e saúde).

  5. União da Bandidagem (UB), é o nome de fato!
    Quanto mais dinheiro e mais cargos no desgoverno mula, mais votos do UB para tirar dinheiro do trabalhador que ganha salário mínimo. Também, já tiraram em torno de 50.000.000.000 do Auxílio Brasil, quando cortaram o décimo terceiro. Miseráveis sendo extorquidos pela atual quadrilha e seu chefe.

  6. “O governo precisa dialogar e cumprir os compromissos. Principalmente fazer fluir o Orçamento”. Que diálogo é esse??? Dialogar, entregar dinheiro….. Para mim isso tem outro nome: CORRUPÇÃO. O sujeito é tão cara de pau que deixa claro, ou nos paga ou votamos contra.

  7. Esse Elmar Nascimento quer é obter vantagens para si e sua bancada, não está pensando nem um pouco no Brasil. Quer liberação de emendas, quer ser comprado, está a venda, que vergonha!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.