publicidade
Política

Líder do PT na Câmara cobra aliados do governo por apoio à urgência da votação da anistia

Deputados de partidos da base assinaram requerimento para acelerar tramitação do projeto; petista diz que medida gera crise institucional

Lindbergh
Lindbergh tem feito intensa campanha contra a anistia | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), criticou o apoio de deputados de partidos da base ao requerimento de urgência que acelera a tramitação do Projeto de Lei da Anistia. Assinaram o documento parlamentares do MDB, PSD, União Brasil, Podemos e Republicanos, todos com ligação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais: “Com mais de 260 apoiadores, PL quer pautar anistia ainda neste mês”

Receba nossas atualizações

Lindbergh se reuniu, nesta quinta-feira, 10, com o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL). Durante o encontro, eles analisaram a lista de assinaturas para identificar quais deputados emedebistas aderiram ao requerimento. Bulhões passou a tarde cobrando esclarecimentos dos colegas de partido.

O líder do PT afirmou que a quantidade de assinaturas, que já são mais de 260, não garante a votação em plenário. O número mínimo exigido era de 257.

“Conseguir as 257 assinaturas não significa que o requerimento vai à votação”, afirmou Lindhberg. “Temos mais de 2,2 mil projetos com urgência que não foram à pauta. Ainda que atinja as 257 assinaturas, ele não será pautado. Tenho certeza que o presidente da Câmara, Hugo Motta, não vai pautar.”

Anistia é incompatível com o governo Lula, diz Lindbergh

O deputado argumenta que, quem quer ficar “do lado” de Lula, não pode assinar o projeto da anistia.

“As pessoas têm que definir se são governo ou não”, afirmou Lindbergh. “Quem é governo não pode assinar um projeto como esse, um projeto que coloca o país em uma crise institucional. Não é razoável.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Mas eu queria passar esse recado aqui, enquanto líder do PT, que a gente acha importante que cada partido assuma sua responsabilidade e defina o papel que quer ter”, continuou o parlamentar. “Se querem ajudar o governo, ou se querem jogar o país numa violenta crise institucional.”

Leia também:

4 comentários
  1. Inteligencia Artificial
    Inteligencia Artificial

    Nao merece comentario, melhor a piada que define bem os petistas…….
    Uma família está dirigindo atrás de um caminhão de lixo quando um vibrador voa para fora e bate no para-brisa. Envergonhada e tentando poupar a inocência de seu filho pequeno, a mãe se vira e diz: “Não se preocupe, querido. Aquilo foi apenas um inseto.” “Uau”, responde o menino. “Estou surpreso que ele tenha conseguido voar com um pênis daquele tamanho!”)

    O álcool
    Um cientista foi convidado a fazer uma palestra no AAA (Asssociação dos Alcóolicos Anônimos) para demonstrar os malefícios do álcool no organismo humano.
    Lá pelas tantas, no momento culminante da palestra, o Cientista pede dois copos – um cheio de água e outro cheio de álcool – e os coloca a sua frente , sobre a mesa. Toma de um vermezinho vivo e o joga no copo cheio com agua. O vermezinho nada, nada e escapole pela borda do copo. Volta a apanhar o vermezinho e volta a joga-lo no copo, desta vez no copo com álcool. O vermezinho se contorce todo, não consegue nadar e morre.
    O cientista, satisfeito com o exito da demonstração, brada aos seus ouvintes: – Então, meus amigos, a que conclusão podemos chegar ? Lá do fundo do auditório levanta-se um voz rouca e tropega: – Que quem bebe não tem vermes.

    (fonte: [email protected] (Adriana Cambrea))

  2. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    O covarde teme uma crise institucional. O covarde prefere dar ao STF sem espernear. O covarde tem medo de fazer o certo. O covarde gosta que o comam.

    1. Edson Csuraji
      Edson Csuraji

      Esse ser abjeto está com a calça borrada. O petista ainda não se conscientizou que estão todos indo ladeira abaixo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.