O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a usar as redes sociais nesta segunda-feira, 16, para assegurar que a Casa avançará na agenda de reformas. Ele reiterou apoio à independência entre os Poderes da República, em meio a um momento de alta tensão, principalmente em função dos embates recentes entre o Executivo e o Judiciário.
“O Brasil sempre terá no presidente da Câmara dos Deputados um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os Poderes”, escreveu Lira em seu perfil oficial no Twitter.
Leia mais: “Governadores divulgam nota de apoio ao STF contra ‘ameaças e agressões’”
Ainda de acordo com o deputado, a reforma tributária deve ser votada ainda nesta semana. “O país precisa de mais trabalho e menos confusão”, afirmou.
Vigilante e soberana, a Câmara avança nas reformas, como a tributária que votaremos nessa semana, na certeza de que o país precisa de mais trabalho e menos confusão.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) August 16, 2021
Esteve com a solução nas mãos e não percebeu que o povo tem poder infinito sobre voce. Quis dar uma de bam bam e se ferrou. Tinha bons olhos sobre vc mais depois dessa que passou em sua mãos e deixou fugir solução. Agora já era. Não passa de um embrulhado que tenta saltitar encima do muro. Vai te catar se quiser completar sua cagada, aproveita e aceita um dos pedidos de impithment fajutas da sua turma que aí merdal fica completo e teremos a chance de fazer a limpeza completa. Entendeu ou precisamos desenhar…
O Presidente ta fazendo a dele politica se defendendo dos ataques constantes da esquerda que tenta a todo custo derruba-lo, mas as equipes que ele montou os seus ministros o governo em si estão trabalhando sim, dioturnamente, só que a mdia podre não divulga, quem precisa fazer mais muito mais é o parlamento mesmo Sr Lira.
A Formiga, com ódio da cigarra, votou no inseticida vermelho. Morreram todos, incluindo o Grilo que votou nulo.
Se quisermos resolver os problemas de vez, então devemos, conjunta ou alternativamente…
1) Lutar pela realização de um Triplebiscito (candidaturas independentes, voto impresso e restringir os poderes do STF): youtu.be/uC8IraYgCCA
2) Acabar com a “Ditadura do Supremo”: youtu.be/NBTewR2z_30
3) Ou, pelo menos, aprovar, via lei ordinária, uma Alternativa ao Voto Impresso que nada mais é que obrigar o TSE a realizar votação paralela em 2% das urnas eletrônicas escolhidas aleatoriamente: youtu.be/ebVV0EldkOY
Lira, é o que o Povo Brasileiro mais quer, trabalhar. Então vê se você faz o seu papel, pois não se esqueça que é um representante do Povo, por enquanto!
O Dia da Pátria está chegando. Você saberá que o PODER EMANA DO POVO. O Brasil vai parar até que vocês aprendam isso.
Vejam só a que ponto chegamos, ter de ouvir isso de um sujeito como esse daí…
Estou me cansando das DUAS CARAS DO LIRA. Fingiu apoiar o voto auditável, enquanto CONSPIRAVA contra nos bastidores. Tá na hora do LIRA e seu puxa-saco Marcelo Ramos fecharem a BOQUINHA e abrirem os ouvidos para O POVO.
O Brasil não precisa de políticos com rabos presos no STF.
O Brasil precisa menos rabos presos e ladrões.
O país precisa de segurança jurídica. Precisa que deputados façam o seu dever, estabelecer critérios para escolha de “representantes” do STF, critérios para a renovação periódica, não por morte natural idade avançada. Quem não aguenta é o país, os pagadores de impostos!
Voto negativo resolveria muitos problemas. Pessoas que têm muitos recursos (fundão eleitoral) teriam muitos votos positivos (atualmente a única modalidade de votação), mas poderiam ter votos negativos (“deslikes”). No caso do resultado for negativo, convoca-se novas eleições com novos candidatos. Teríamos umas 20 tentativas até completar toda a representação, mas seria menos podre do que a “representação” que temos atualmente.
Esse banana poderia colaborar, mas é baiano.
Desculpe Rogério, de onde vc tirou que o Xandão não é do FHC? Esqueceu que ele foi alçado à política pelo picolé de xuxu?
Lira com seu rabo absurdamente sujo e se borrando de medo dos processos no STF querendo dar uma de defensor da Constituição, dá nojo.
Na minha visão existem 2 saídas, a primeira, nada será feito e o senado não pautará a retirada de barroso e alexandre de moraes, com isso o bolsonaro vai ter que tomar uma atitude dura ou perderá o apoio do povo. A segunda, para acalmar o embate e tudo ficar como estava antes, o senado entrega a cabeça de moraes, teoricamente não teria problema pois não seria alguém do lula ou FHC, e sim do temer, e as coisas andariam do jeito que estão hoje. Tudo normal.
A começar pelo Legislativo que só trabalha em causa própria. E o trabalho maior do legislativo é em sabotar as iniciativas do Executivo, criar dificuldade para vender facilidade. O Legislativo também deveria ser independente e não puxadinho do STF, com boa parte dele de quatro pro STF. Cria vergonha seu Lira, covarde e submisso.
O Brasil precisa de políticos honestos e menos ladrões!