O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, recebeu nesta quarta-feira, 8, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Bia Kicis (PSL-DF), na sede da Corte. O encontro já estava previamente marcado.
A Oeste, a deputada disse que tratou de três propostas de interesse do Supremo na CCJ: a PEC dos Precatórios, o projeto que prevê que decisões liminares sejam submetidas imediatamente ao plenário da Corte e a realização de audiências de custódia por videoconferência durante a pandemia.
Leia mais: “‘Ontem, eu era mais um na multidão’, afirma Bolsonaro”
Em relação às decisões liminares irem diretamente para o plenário, Bia Kicis disse que Fux está analisando a possibilidade de fazer a alteração já diretamente no regimento interno da Corte. “Bem consonante com esse nosso projeto aqui”, afirmou a deputada.
“Também expus ao ministro minha defesa das liberdades e, nessa linha, projeto de minha autoria e da deputada Chris Tonietto que pretende garantir a liberdade de escolha no caso das vacinas contra a covid-19”, escreveu nas redes sociais.
cabeleira negociou sua indicação ao stf pela absolvição do zé dirceu
Quando vi numa reportagem antiga que Eurico Teles de Jesus ex presidente da OI tmb tentou ser Ministro do STF , vi que realmente a bandidagem lá é real. Como pode um sujeito que faliu a OI por roubo , por contratos fajutos com ” Lulinha” , com a Portugal Telecom , querer e achar seu lugar no Tribunal mais importante do País ??
Acredito que no impasse que o Brasil vive o diálogo entre os poderes não acontecerá. Temos um Congresso leniente, paquiderme e corrupto. Um STF e quase todos os tribunais superiores aparelhados de fisiologistas e corruptos. Um executivo comandado por um presidente despreparado e mercurial. Como haver diálogo? Como sair desse imbróglio? Inquieta-nós os rumos que advirão de medidas populistas e ou imperiais de ambas as partes, pois, quem certamente paraguaia essa conta é o pobre povo sofredor.. como sempre!
Que dureza ter que negociar o direito, com pessoas que do mesmo muito não entendem, ou, lá estão por interesses próprios e devido a negociações com corruptos quando no poder. Existe vídeo de José Dirceu, revelando que o ilustríssimo Sr. Fux, o assediou por seis meses para conseguir a indicação ao STF, mediante a liberação dos processos deles, o que veio a ocorrer. Zé Dirceu e luladrão soltinhos.
aí é o fim da picada… bia kicis pisou na casca de banana ao bajular essa aberração