Lula admite que PT pode não ter candidato em 2022

Ex-presidente afirmou que legenda pode entrar com vice em chapa, desde que aliado mostre ser maior que "a grandeza conquistada pelo partido" nas urnas.

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Lula acredita que PT tem "grandeza que ganhou nas urnas" | Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo
Lula acredita que PT tem "grandeza que ganhou nas urnas" | Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo | lula, pt, candidatura, eleições 2022, jair bolsonaro, pandemia, impeachment

Ex-presidente afirmou que legenda pode entrar com vice em chapa, desde que aliado mostre ser maior que “a grandeza conquistada pelo partido” nas urnas

lula, pt, candidatura, eleições 2022, jair bolsonaro, pandemia, impeachment
Lula acredita que PT tem “grandeza que ganhou nas urnas” | Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo

Em entrevista nesta quinta-feira, 20, ao programa Tertúlia, da TV Democracia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que o Partido dos Trabalhadores pode não ter candidato a presidente em 2022.

-Publicidade-

“É plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência. O PT pode ter candidato a vice. O PT pode ser candidato a outra coisa. Isso é plenamente possível”, declarou.

Contudo, antes que fosse possível comemorar, completou:

“É preciso ter um candidato que tenha habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta querer brigar com o PT. Não podem querer que o PT abra mão dessa grandeza que o povo lhe deu (nas urnas) a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance”.

Lula também afirmou que vai perseguir o procurador Deltan Dallagnol até que ele seja condenado, por, segundo ele, persegui-lo e, com a ajuda do ex-ministro Sergio Moro, condená-lo “sem provas”.

O ex-presidente também afirmou que apesar de não ter culpa pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro tem culpa na má condução do combate ao vírus no país:

“Ele deveria ter reunido um comitê de cientistas e realizado reuniões com os Estados e com os secretários municipais”, palpitou.

De acordo com o petista, dificilmente, porém, Bolsonaro sofrerá impeachment. Não apenas porque não há pressão popular para tirá-lo — “com a pandemia, ninguém pode ir às ruas”, dá como desculpa o ex-presidente —, mas também porque os deputados não têm interesse em votar nenhum pedido de impedimento, como já deixou claro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ainda assim, Lula afirma que seu partido trabalha agora num plano de governo alternativo, que mostre saídas à gestão atual para as dificuldades causadas pela pandemia. Aparentemente esquecendo que a União já vinha consertando as dificuldades deixadas pelos anos de PT anteriores à eleição de Bolsonaro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Kkkkk a gente tem que rir para não chorar das falas do nine fingers, ex-presidiario, lunático sem nada para fazer! Esse.. nem vou dizer ainda acha que é forte e seu partido de petralhas manda alguma coisa. Podem dar seus últimos uivos , a dor de barriga é grande, principalmente pelo o que o Presidente tem feito pelo Nordeste! Pode gritar, gemer e se contorcer, Diabo queimando no inferno!! Kkk

  2. E quem se interessa pela opinião do ladrão condenado??? PORQUE continuam publicando isso??? Qual a real intenção??? Vão começar a entrevistar o Marcola também??? Lamentável esses jornalistazinhos de hoje em dia…

  3. Nessa possível, ou eventual união, Lula vai ensinar a seus cúmplices como roubar desvaradamente estatais e seus Fundo de Pensão, fazer alianças com empreiteiros igualmente bandidos? Lulinha terá novos ” parceiros ” e Lula fabricará novos ” campeões nacionais “, outros Eikes, BTGs e afins?

  4. mais quem esta interesado em que esse larapio fala e o pior e quem da midia a essa ladrao pq e ok ele quer e midia para nao cair no esquecimento ninguem mais lembra que esse traste existe.

  5. O Lula conseguiu piorar mais ainda. Agora já é loucura delirante. Se ele fosse uma vacina contra a covid-19 já estaria na fase 5 e pronto pra ser aplicada em si mesmo.

    1. Meu caro Redator dessa matéria, não perca mais seu tempo com essa carniça, o passado pólitco dele, é muito vergonhoso! Eu lhe pergunto: Será que o Mólusco “Lula, teria coragem de sair às ruas pra testar sua popularidade? Ele mesmo sabe que não pode, vai passar vergonha! É isso o Luiz 9 Dedos é carta fora do baralho!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.