O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um tom mais combativo em seu discurso na noite da última sexta-feira, 31, durante um jantar com a bancada do Partido dos Trabalhadores em um clube de Brasília.
“Acabou Lulinha paz e amor“, declarou o presidente, em referência à imagem supostamente mais conciliadora que alega ter adotado desde o começo de seu terceiro mandato. Seu objetivo é marcar uma mudança de postura em relação à oposição para tentar alavancar sua reeleição em 2026.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula criticou apoiadores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que eles trabalham apenas com fake news. “Não pode deixar eles falando sozinhos”, disse o presidente, ao pedir que a bancada petista saia para o enfrentamento e leve o povo às ruas.
Ele também orientou seus aliados a compararem os dois primeiros anos de seu governo com os do mandato de Bolsonaro e destacar as diferenças entre as gestões. As informações são do jornal Folha de S.Paulo e do portal Metrópoles.
Leia mais:
Lula quer viajar pelo Brasil em busca de apoio popular
A reunião ocorreu em um momento de mudanças nos comandos da Câmara e do Senado. Durante o encontro, Lula formalizou o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) como o novo líder do partido na Câmara.
O presidente também sinalizou que intensificará sua agenda pelo país, com o objetivo de “colocar Lula no meio do povo”. Para isso, as bancadas foram convocadas a fazer campanha no interior do Brasil.
Lula também destacou que 2025 será “o ano da colheita”, em referência aos resultados das políticas públicas implementadas em sua gestão.
A mudança de postura ocorre em um cenário de queda na avaliação positiva do governo, conforme pesquisas de opinião pública recentes. Além disso, a economia tem se deteriorado rapidamente com o aumento do gasto público e a consequente elevação da inflação.
Depois de uma troca na Secretaria de Comunicação Social, Lula retomou a agenda de entrevistas coletivas, com o objetivo de buscar maior visibilidade na mídia.
Presente no jantar, a primeira-dama Janja circulou entre os convidados e tirou fotos com os convidados. O evento teve ainda a presença de líderes do partido, como José Guimarães, do Ceará, e Odair Cunha, de Minas Gerais.
Leia também: “O Brasil diz não ao PT”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 238 da Revista Oeste
O BURRO FALANTE RESOLVEU ZURRAR OU RELINCHAR EM PURO DESESPERO.
FAZ O L IMBECIL .
Não tem base no congresso , é cercado por parasitas e incompetentes e arrota ameaças…
Velho picareta e bêbado!
Nofa, que meda.
Lavado no STF e enxaguado na impren$a
Lavado no STF e enxaguado na impren$a
Lavado no STF e enxaguado na impren$a
Se o comportamento deste ignóbil ser, for causado por doença mental degenerativa, ainda tem-se uma certa explicação .
Eu particularmente, acho que é excesso de mau caratismo…
Lavadocno STFce enxaguado na impren$a
O que esse imbecil que escreveu, André Deravari, faz aqui?
Ah, já sei!
Ele lê E ASSINA o melhor e único veículo de comunicação sério, para masturbar-se escondido
puro suco de merda… lá vem o ladrãozinho descondenado com nove dedos mentir mais ainda para encobertar sua gastança desenfreada e seu amontoado de cumplices sem plano qualquer de governo, apenas roubar, mentir, prender e torturar… até quando precisaremos sustentar este vagabundo e seus cumplices?
Esse pilantra do CTF é corajoso ao querer comparar os dois mandatos.
O ” pai dos pobres ” , não consegue ir na padaria sem ser vaiado e chamado de ladrão , e quer ir no meio do povo .
Só se for para os miquinhos de plateia dele ..
Ele nem sabe o que está pedindo. Se mostrarem a comparação do seu desgoverno com o governo anterior ele vai sair perdendo de lavada. Quanto a levar o povo às ruas, essa é pior ainda. Só vai a CUT e o MST, mas desde que sejam pagos e ganhem ao menos sanduiches de mortadela. Todas as tentativas de levar o povo às ruas só deram em nada. Acho que o lula não tem noção do que o povo pensa dele.
Pra cima desses canalhas, presidente! Sem trégua para golpistas.
Uiuiui a menina molhou a calcinha ouvindo seu painho… Vai lá chupar o saco murcho dele, seu baitola