Durante a posse do novo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a Polícia Federal (PF) “não persegue ninguém”.
“Ninguém persegue ninguém, a PF não persegue ninguém, o governo federal não quer se intrometer a fazer a política de segurança pública nos Estados”, declarou o petista. “O que nós queremos é construir com os governadores dos Estados a parceria necessária para que a gente possa ajudar a combater um crime organizado.”
A fala do presidente ocorre na esteira de a PF deflagrar diversas operações que miram o núcleo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevistas recentes, o ex-mandatário disse se sentir “perseguido” pela atual gestão.
Entre os recentes alvos da PF estão o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente; e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) — ex-delegado da PF e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A PF apura o suposto uso da Abin na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro para monitorar, ilegalmente, autoridades públicas e adversários políticos da família do ex-presidente.
Carlos Bolsonaro, conforme a PF, faria parte do “núcleo político” que atuava na “Abin paralela”. Na quinta-feira 25, Ramagem (PL-RJ) foi alvo de busca e apreensão em seu gabinete na Câmara dos Deputados e no apartamento funcional na mesma investigação. Já na segunda-feira 29, a PF foi aos endereços ligados a Carlos Bolsonaro.
Entre 2019 e 2022, um programa secreto chamado First Mile teria sido usado para monitorar a localização de políticos, jornalistas, advogados e adversários de Bolsonaro. Os dados estariam armazenados fora do Brasil. Conforme o diretor-geral da PF, Andrei Passos, a espionagem atingiu 30 mil brasileiros.
Esse VERME é MENTIROSO!
A PF virou uma polícia política e ideológica, nos moldes da STASI nazista, a serviço do LULADRÃO CARNIÇA e do #CabecaDePiroca do STF!
Pensa que todos os brasileiros são como seus eleitores, tontos . Não são não senhor.
As planilhas da Odebrecht também estavam armazenadas fora do Brasil
ASSINATURA DA OESTE: R$ 23,90 no cartão de crédito Visa;
DESMONTAR ESSE JORNALISMO MARROM NOS COMENTÁRIOS: Não tem preço.
Realmente acho que o Lula tá certo. Se eu admitir a hipótese contrária, que a PF persegue pessoas, vou ter que admitir também que ele foi perseguido no passado. Polícia trabalha com evidências. Se há indícios mínimos, eles investigam.
O Luis Inacio “se faz de bobo para ganhar embornal cheio”. Ele fala “coisas” que vão repercutir na midia e nas redes sociais assim, ele fica em evidência o tempo todo. Mui esperto.
A polícia federal deveria, também, investigar os desmandos do crime organizado aí em Brasília, mas aí é mais difícil porque tem tantos amigos de amigos.
Cínico e mentiroso. Quem persegue é a quadrlha corrupta q voltou à cena do crime.
Um governo de malandragem, repleto de mentiras, em que as apurações só são feitas nos opositores e com a conivência do STF e da PF. Só mesmo o chefe da quadrilha mentiria sobre o trabalho tendencioso da PF.
A Policia Federal não persegue ninguém. Quem persegue são os bandidos que infelizmente hoje mandam na Policia Federal, e lastimavelmente, a Policia Federal, que esta sem chão, obedece. Tristeza!!!!
A credibilidade de alguns é igual ao mergulho de uma baleia jubarte (até 600 metros). Mas a baleia volta.
Molusco de 9 dedos, não existe “sua verdade”. Existe a verdade e a sua opinião
realmente a PF não persegue corruptos e desgoverno só tem a politica de descarceramento de bandidos, para o ladrão bandido bom é bandido solto.
É nojento esse cara. É bizarro que esses vermes estejam no poder. Uma coisa temos que concordar, Lula disse que o crime organizado está em todo lugar e citou o judiciário e a imprensa. Foi enfático em dizer que não há um lugar no planeta Terra, onde o crime organizado não esteja infiltrado. Faltou deixar bem claro e explicito, para que nem a imprensa passe pano, que todos o lugares do planeta Terra, significa todos, inclusive os Palácios do Planalto e do Alvorada.