Lula é o maior corrupto do Brasil, afirma Augusto Nunes

Colunista de Oeste disse ainda que os esquemas de corrupção liderados pelo petista foram destruídos pela Lava Jato
-Publicidade-
Augusto Nunes esteve em <i>Os Pingos nos Is</i> desta sexta-feira, 3
Augusto Nunes esteve em Os Pingos nos Is desta sexta-feira, 3 | Foto: Reprodução/YouTube

Se mentir fosse crime, Lula seria condenado à prisão perpétua, disse o jornalista Augusto Nunes nesta sexta-feira, 3, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. A declaração do colunista de Oeste foi proferida na esteira da entrevista concedida pelo ex-presidente da República ao Podpah, considerado o maior podcast do Brasil.

Na conversa com os entrevistadores, o petista afirmou que foi condenado injustamente na Operação Lava Jato. “Estou até hoje perguntando para o Sergio Moro: ‘O que eu roubei?’ Na sentença contra mim, sabe qual foi o crime descrito? ‘Fato indeterminado’. Fui condenado por um fato indeterminado”, alegou. “Esse sem-vergonha não teve coragem de dizer o motivo da prisão.”

-Publicidade-

Segundo Nunes, as razões da condenação são diversas. “Lula roubou os cofres da Petrobras, mas não apenas isso”, ressaltou, ao rebater as alegações do ex-presidente. “Por acaso, são indeterminadas as localizações do sítio de Atibaia, do tríplex do Guarujá e do Instituto Lula, que mantinha negócios com as ditaduras africanas e financiava as obras públicas para os ditadores?”

O jornalista destacou ainda que o petista foi condenado com base em provas concretas, não em acusações infundadas. “Lula é o chefe do maior esquema de corrupção que já foi montado no Brasil”, afirmou. “Isso foi destruído pela mais efetiva operação anticorrupção da História. Agora, o ex-presidente fica dizendo que bandidos são os procuradores, os juízes.”

Leia mais: “Lula está sem promessas”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 81 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. São tantos os desrespeitos quase diários á Constituição, á Ética, á Honestidade, que acabamos por nos acostumar a esses fatos e achar normal coisas que realmente estão longe de serem normais. Por exemplo: já incorporamos no nosso dia-a-dia que Lula será candidato a Presidente em 2022. Dá pra imaginar um absurdo desses? Independente de ideologia ou simpatia que tenhamos por um candidato, uma pessoa condenada em Segunda Instancia em 2 processos a mais de 12 anos de cadeia por corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, etc. e com mais uma dezena de processos nas costas, não poderia jamais ser candidato a nada. Não deveria passar pela cabeça de ninguém a mais remota possibilidade de uma pessoa dessa concorrer a qualquer cargo público, quanto mais a Presidente da Nação. Isso com certeza não é normal. No entanto, ele é candidato, vai concorrer, e já faz parte do nosso cotidiano,
    restando apenas rezar para que não seja eleito.
    Não sei quais critérios o Ministro Fachin usou para suspender os processos e condenações contra esse sujeito, se é que esses Ministros do STF tem critério para alguma coisa. Mas cabe ás inúmeras Entidades, Associações, Conselhos de Classe, e outras milhares que compõem um Estado Democrático, se pronunciarem contra esse descalabro. Onde estão OAB (que no seu site se intitula guardiã da Democracia e do Estado de Direito, entre outras coisas), Associação Brasileira de Magistrados, Associação Brasileira de Imprensa, etc, etc.
    O povo fez a sua parte indo ás ruas quando convocado, demonstrando sua insatisfação e apoio incondicional ao Presidente da República. Mas o povo não tem poder de decisão, e essas Associações tem. Por que estão caladas? Esperando o que? Como disse um dos nossos maiores poetas, Milton Nascimento, estão perdendo o trem da História, são mais uns covardes a se calar.

  2. Caro Augusto,
    Entendo que o papel da imprensa é informar. Não da forma como a #CrusoLIXO, a #GloboLIXO, a Folha e o Estadão informam (com mentiras), e sim contando a verdade.
    Mas eu também acho que é completamente desnecessário anexar o vídeo que mostra o que o Carniça falou. Não só esse vídeo mas todos os demais que não valem a pena ver.
    Nào seria mais que suficiente relatar o que essa corja fala? Mostrar os vídeos nada mais é que dar a eles um destaque que não merecem.

  3. Fato que impressiona é como pessoas com 50 anos ou mais pensam em votar no Lula. O senso comum é que ” O povo brasileiro tem a memória curta” mas votar no Lula tendo mais de 50 anos é assumir a amnésia.
    Em uma grande metalúrgica na grande ABC iniciei minha vida profissional, na época com 14 anos. Era final dos anos 70. Eu e meu pai trabalhávamos na mesma empresa. Ouvíamos rumores de greve na cidade de São Bernardo do Campo, liderada por um líder sindical até então desconhecido. Logo o movimento se espalhou por todo ABC e grande São Paulo. Eu, meu pai e seus companheiros fomos impedidos de entrar na empresa para trabalhar. Meu pai foi demitido por justa causa e próximo de sua aposentadoria não conseguiu mais regressar ao mercado de trabalho. Então ficamos curiosos para conhecer melhor o líder que prometia um governo para os trabalhadores. Não tínhamos informação sobre sua vida politica e militante, sabíamos apenas que se trata de um migrante entre os milhares que vinham tentar a sorte na grande São Paulo. Nesta época alguns espertalhões mutilavam seus dedos e por vezes mãos somente para parar de trabalhar e viver às custas do governo e talvez o tal líder estivesse entre esses. Depois do movimento grevista o Brasil passou a conhecer líder sindical e como uma forma de protestar contra o sistema crescia ano pós ano o número de votos e não fosse o caçador de marajás o Lula seria eleito já nos anos 90. Como alguém que vive uma vida de mentiras pode em algum momento falar a verdade? Precisamos para de eleger salvadores da Pátria Precisamos analisar as propostas de governo suas políticas sociais, econômicas e até internacionais.

  4. O maior problema não são os 9 dedos mas os 9 corvos com o carimbo do PT atestando sua autenticidade. Até que o STF seja desinfectado desses 9, ainda veremos horrores e teremos total insegurança jurídica. NOVE!

  5. Por que ele iria fugir, sabendo que tinha 11 supremos advogados com o rabo preso a ele para soltá-lo? Só foge da justiça aquele que sabe que será condenado e preso.

  6. LULA, NÃO VAI CONSEGUIR TAPAR O SOL COM PENEIRA. TODOS SABEMOS SOBRE SEU PASSADO DE FALCATRUAS E CONCHAVOS .AMIGO DAS EMPREITEIRAS CORRUPTAS. AMIGO DO AMIGO DO AMIGO.COMO DISSE O Sr Odebrechet é um bon vivan

  7. Esse ex presidiário tem de tomar uma derrota tão acachapante que finalmente desinfle o seu grande ego e enxergue que é um dos seres mais odiados do país. Ainda estamos esperando o teste da Paulista.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.