Lula é o maior corrupto do Brasil, afirma Augusto Nunes

Colunista de Oeste disse ainda que os esquemas de corrupção liderados pelo petista foram destruídos pela Lava Jato
-Publicidade-
Augusto Nunes esteve em <i>Os Pingos nos Is</i> desta sexta-feira, 3
Augusto Nunes esteve em Os Pingos nos Is desta sexta-feira, 3 | Foto: Reprodução/YouTube

Se mentir fosse crime, Lula seria condenado à prisão perpétua, disse o jornalista Augusto Nunes nesta sexta-feira, 3, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. A declaração do colunista de Oeste foi proferida na esteira da entrevista concedida pelo ex-presidente da República ao Podpah, considerado o maior podcast do Brasil.

Na conversa com os entrevistadores, o petista afirmou que foi condenado injustamente na Operação Lava Jato. “Estou até hoje perguntando para o Sergio Moro: ‘O que eu roubei?’ Na sentença contra mim, sabe qual foi o crime descrito? ‘Fato indeterminado’. Fui condenado por um fato indeterminado”, alegou. “Esse sem-vergonha não teve coragem de dizer o motivo da prisão.”

-Publicidade-

Segundo Nunes, as razões da condenação são diversas. “Lula roubou os cofres da Petrobras, mas não apenas isso”, ressaltou, ao rebater as alegações do ex-presidente. “Por acaso, são indeterminadas as localizações do sítio de Atibaia, do tríplex do Guarujá e do Instituto Lula, que mantinha negócios com as ditaduras africanas e financiava as obras públicas para os ditadores?”

O jornalista destacou ainda que o petista foi condenado com base em provas concretas, não em acusações infundadas. “Lula é o chefe do maior esquema de corrupção que já foi montado no Brasil”, afirmou. “Isso foi destruído pela mais efetiva operação anticorrupção da História. Agora, o ex-presidente fica dizendo que bandidos são os procuradores, os juízes.”

Leia mais: “Lula está sem promessas”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 81 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.