Ao revogar os decretos de armas do governo Jair Bolsonaro em janeiro, o presidente Lula acabou paralisando a blindagem de carros em empresas especializadas e a transferência desses automóveis, informou reportagem do portal UOL, publicada na terça-feira 7.
Para o presidente da Associação Brasileira da Blindagem (Abrablin), Marcelo Silva, a revogação dos decretos de armas foi mal redigido e as blindadoras e cidadãos estão sendo prejudicados. “Ficamos no mesmo pacote das armas e pegamos a rebarba”, observou. “A gente tem de trabalhar.”
De acordo com Silva, a Abrablin já esteve em diálogo com o Ministério da Defesa, que teria reconhecido o “equívoco”. “Eles já entenderam que estão errados e que cometeram um erro”, garantiu. “Essa correção demora, mas tem que ser resolvido o mais rapidamente possível.”
Segundo a Abrablin, no ano passado 25,9 mil veículos foram blindados. Em 2021, foram 20 mil unidades. Em um ano, o aumento no número de blindagens foi de quase 30%. Assim como os preços subiram diante da demanda e dos insumos mais caros.
Em nota, a Abrablin acrescentou que “sempre trabalhou em prol de registros e controles” A entidade informou ainda que “a relação com os órgãos reguladores é de cordialidade para contribuir com as Forças Armadas no sentido de fazer um mercado sério e controlado, dentro de uma condição que seja factivel para as empresas, consumidores e orgãos reguladores”.
“É uma medida que vem com o novo governo, mas que pode atrapalhar o mercado durante esse período, até que tudo fique alinhado”, disse Leonardo Arnaud, gerente de contas Norte-Nordeste da Carbon Blindados. O executivo relatou que os Estados com mais dificuldades são Ceará e Pernambuco.
Já Carlos Fidelis, consultor de Produtos Controlados do Exército da Target Blindados, acredita que, até o fim de fevereiro, a União deverá apresentar alguma novidade relacionada ao assunto. “Na prática, desde o último dia 20, não está autorizando nenhum carro”, observou.
Leia também: “Um governo de más notícias”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 150 da Revista Oeste
O objetivo é um só: facilitar para que os petistas assaltem….quem produz e gera riqueza, e por este motivo buscam segurança neste país dominado por BANDIDOS (LEIA-SE SUPREMO TRIBUNAL DE FILHOSDAPUTA, PT, PCC, PIÇOL, OAB, CNBB, CONGRESSO NACIONAL…e outros muitos ladroes), nao pode ter mais segurança, tem que ter seus bens disponibilizados para ROUBOS
Se não começarmos a cutucar o novo congresso, de nada adianta reclamar. Temos uma oposição consistente que pode barrar estas insanidades do Molusco.
Vamos pessoal. Cobrem quem vocês elegeram para que comecem a trabalhar.
Ninguém vai ousar a mexer na blindagem de carros das pessoas mais ricas do país. Este é um feudo intocável do fazendão e o molusco sabe disso. Mas como não tem capacidade para governar e nem equipe para tal, continuará de deslize em deslize por este lamaçal chamado Brasil.
A cada dia fica mais difícil comentar os absurdos cometidos por esse verme. Ninguém vai parar isso ?
Oremos para que Nosso Senhor nós livre de Lula e de seu governo amém e amém.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo o mande pro quinto do inferno!
Faz o L
Acho que não teve equívoco não. Eles querem facilitar a vida da bandidagem e carro blindado é um entrave para eles.
Arre! Que. p* de estado democrático de direito é esse? O Congresso vai ficar de braços cruzados?
É um desgoverno total!
Uma pena.
Francisco Bicudo
O larápio está tão inseguro que nem se informa antes de assinar ou falar, qualquer coisa
É cagada atrás de cagada!! Alguém interdite este cachaceiro !
Otário é quem entregou ou entregará o ferro.
E tenho dito…
São extremamente competentes kkkkso falta o par de orelhas ..
Os “cumpanheiros! das facções que dominam as periferias das grandes cidades vá ver garantem a segurança de tão nobre membro ícone da bandidagem nacional que rouba muito e impune.
Gracas a tchurma do STF esse vagabundo esta destruindo uma nacao.Com muita revolta vemos atitudes propria de bandidos fora da lei acorbertados pelo STF e essa imprensa comunista .
LULADRAO, PT E STF impedindo a blindagem de carros para auxiliar os ladroes petistas (se me desculpam o pleonasmo), bandidos e traficantes para aumentar a receita do grupo: Roubos, assaltos, sequestros e terrorismos…..
O que vocês esperavam de um bando de amebas em coma no governo? Vai faltar capim para alimentar esta turma.
PODER QUE EMANA DO CRIME, EM PROL DE CRIMINOSOS.
ENTROU NO PALÁCIO DO PLANALTO COM O “BRIOCO DE PINGA” NA MÃO E COLOCA BRASILEIROS QUE NÃO FIZERAM O “L” EM SITUAÇÃO DE “CELSO DANIEL”.