O ex-presidente Lula foi obrigado a pagar R$ 31.940,14 em honorários ao advogado de três ex-jornalistas da revista Época que foram processados pelo petista por danos morais em 2015. Ele perdeu na Justiça e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, fez o pagamento em 24 de março.
Na edição 882 daquele ano, a revista publicou a matéria de capa “Lula: o operador”, na qual revelou uma investigação da Procuradoria no Distrito Federal para apurar se o petista teria atuado para favorecer a Odebrecht em contratos na América Latina e na África com dinheiro do BNDES.
Leia mais: “Lula pede a Gilmar Mendes que Moro seja declarado suspeito em processos sobre sítio e instituto”
“A matéria está repleta de falácias e afirmações vis — todas, sem exceção de uma sequer — divorciadas das práticas éticas e sensatas do bom jornalismo. Imputaram a Lula a prática de conduta criminosa sem um fiapo sequer de prova”, afirmava a ação.
A defesa de Lula recorreu até ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas não teve sucesso. A reportagem foi assinada por Thiago Bronzatto e Filipe Coutinho, enquanto Diego Escosteguy era editor-chefe da revista.
Ladrão não costuma pagar. Se “pagou”, foi com o dinheiro roubado do povo, o mesmo com que “paga” os advogados FDPs que o defende. Assim, não pagou, Pagamos nós. E ainda tem idiota que admira esse ladrão FDP.
Seguramente fez o pagamento com o dinheiro do pobre contribuinte brasileiro.
Isso é trocadinho de pinga para o cachaceiro Carniça.
VERMELHO. A cor que mancha o País.
Chupa ladrão corrupto safado
Julgaram a suspensão do Moro, mas, e as condenações ao Lula, feitas pela juíza que o sucedeu?!!! Evaporaram?