O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para uma reunião fora da agenda. O encontro deve ocorrer na manhã desta segunda-feira, 27, e terá a provável indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) como tema.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Na noite deste domingo, 26, o jornal Folha de S.Paulo afirmou que Lula decidiu indicar Dino para o STF. A informação teria sido confirmada pelo presidente a dois aliados — além da indicação do atual vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, para o cargo de procurador-geral da República.
A reunião entre Lula e Dino deve ocorrer no Palácio da Alvorada, informa o site da emissora CNN Brasil. O encontro não consta na agenda oficial do presidente da República. De acordo com o governo federal, o único evento previsto para hoje é o embarque, na Base Aérea de Brasília, a Riad, capital da Arábia Saudita. Conforme a Secretaria de Comunicação, o petista deixará o Distrito Federal às 14 horas de hoje.
Essa será a primeira viagem internacional de Lula desde que passou por duas cirurgias no fim de setembro. Na ocasião, o presidente enfrentou procedimento no quadril além de intervenção estética nas pálpebras. De volta ao exterior, o petista passará por Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, onde participará da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas. Antes de voltar ao Brasil, ele visitará a Alemanha.
Lula, Dino e indicação ao STF
Com a reunião fora da agenda oficial, a expectativa é de que Lula confirme a indicação de Dino para o STF antes de embarcar para mais uma viagem ao exterior.
A cadeira no STF está vaga desde a aposentadoria de Rosa Weber no fim de setembro. Caso Dino seja a escolha do presidente para o posto, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, consequentemente, o plenário da Casa terão de aprovar o nome.
Uma vez que Dino vá para o STF, Lula terá, nesse sentido, de escolher um novo aliado para comandar o Ministério da Justiça. Será, a saber, a quinta mudança no primeiro escalão do governo federal.
Leia também: “Ligações cabulosas”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 191 da Revista Oeste
Se esta notícia for verdade e os Senadores aprovarem o nome deste calhorda para a “SUPREMA CORTE ESTELAR” ficará MAIS feio para eles. Um vagabundo comunista, arrogante, que acha-se o dono da polícia federal. Ocultador e destruidor de provas, ou seja um cúmplice do criminoso governo deste partido nefasto. Mas como mais de 90% ali tem o rabo preso com o desgoverno e com os próprios 11 abutres, é capaz de ser aprovado.
Um comparsa do crime.
EU AVISEI!,
Esse teatro que o jacks Wagner fez nada mais é pra indicar esse narcotraficante ao nazista STF…
Tudo combinado!!
SENADORES covardes aprovará esse BANDIDO!?!?
FECHANDO o BRASIL JÁ!
É o crime organizado entrando de vez na alta corte de justiça do Brasil. O que nos restará?
Se o Senado aprovar essa indicação será sim cúmplice dos desmandos que virão!
Chorar o LEITE derramado não adianta!
Você tira um balde de quinze litros de LEITE da Mimosa e vem a Valquíria e põe tudo a perder!
Com a esquerda , pode esperar que vai piorar .
Um amigo me chamou a atenção quando eu disse que ia piorar. Na vdd já está ruim. Ditadurado Judiciario .isso nao muda nada
Onde chegamos. 11 homens matando no Brasil em forma de Ditadura. Até tu Dna Carmem.
Acho que podemos esperar por duas situações na indicação dessa besta quadrada para qualquer cargo , uma que afunde de vez com o desgoverno do carniça , outra que o senado mesmo corrompido não aprove .
O Flávio Dino está tão enrolado nas próprias mentiras, no desrespeito ao Parlamento, na SONEGAÇÃO das imagens do 8 de Janeiro, cruciais para desmanchar a narrativa da extrema esquerda cleptocrata lulista, na parceria com os manos da Maré, na leniência com o crime organizado, na sanha desmedida contra os opositores do Lula, no culto à própria esfarrapada imagem, no sanguinário histórico de culto ao comunismo, no deboche quanto à Constituição, que pertencer à quadrilha togada do STF será uma forma do Lula proteger seu sabujos. Mas parece, que no Senado as águas não serão calmas para o apoiador do CPX.
Se o congresso aprovar o nome de Dino até eu vou a Brasília protestar.