-Publicidade-

Lula sofre 7 derrotas no STJ

Órgão analisou recursos da defesa do ex-presidente
Lula: o pesadelo do ostracismo político | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula: o pesadelo do ostracismo político | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | lula x stj - 7 derrotas

Órgão analisou recursos da defesa do ex-presidente

lula x stj - 7 derrotas
Lula: combo de derrotas em sessão do STJ | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou de uma só vez sete recursos impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As decisões do órgão foram tomadas na tarde de hoje e se referem a, por exemplo, pedidos de suspeição (impedimento) de autoridades responsáveis por investigar ou julgar o petista, legalidade de provas e ação contra Sergio Moro.

Leia mais: “Lula e Dilma ignoram que a internet não esquece nem perdoa”

No fim das contas, Lula viu os seguintes pedidos serem rejeitados:

  1. Afastamento do delegado da Polícia Federal Filipe Hille Pace;
  2. Suspeição do procurador regional da República República Maurício Gotardo Gerum;
  3. Suspeição do desembargador Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4);
  4. Suspeição do desembargador Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4);
  5. Anulação de provas em ação envolvendo a Odebrecht;
  6. Reclamação de julgamento realizado de forma virtual;
  7. E inclusão de materiais frutos de crimes virtuais em ação que acusa o ex-juiz Sergio Moro de ser imparcial.

Com as derrotas no STJ, o advogado Cristiano Zanin Martins adiantou ao portal UOL que levará os casos de Lula para o STF. “Entendemos que os julgamentos anteriores, realizados mesmo após o advogado regularmente constituído ter demonstrado a impossibilidade de comparecer em virtude de outro julgamento marcado para a mesma data e horário, são nulos e essa matéria já está em discussão no Supremo Tribunal Federal.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Com tanta coisa ruim acontecendo ultimamente, ainda me vem com noticias desse bebum? Será que ele toma adrenochromo pra viver tanto? Qualquer um que bebe cachaça igual ele já teria virado pó faz tempo! Que petulância infernal meu! O Brasil pode ir pro abismo mas esse bhosta não vira presidente de novo! Esquece! Já foi pro saco! Já era! Ou só vai entender isso quando virar pó de uma vez?

  2. Quanto ganha um ex-Presidente americano ? Aqui gasta-se uma fortuna para manter ex-presidentes e ex-funcionários públicos e suas famílias. HORA DE ACABAR COM ISTO. Não somos escravos dessa gente.

    1. Muito perigosa essa estratégia de se criar processos impossíveis para que cheguem ao STF e inusitadamente sejam acatados, julgados, e sabemos nós, virarem pano de fundos para a imprensa comunista.
      Não está fácil.
      Estão indispondo o brasileiro, que eram 57 milhões e hoje tlvz uns 100, a uma tomada de posição definitiva. Nunca o mal vencerá o bem.

  3. O Brasil é um dos paraísos dos corruptos poderosos e de seus advogados inescrupulosos, que confundem ampla defesa com “todos os meios” possíveis.
    A desqualificação de todos que atuaram de forma contrária aos interesses dos corruptos nos processos, é a forma desleal, desonesta e covarde, mais amplamente praticada por eles.
    Não é à toa que essa trupe é de esquerda!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês