-Publicidade-

‘Machismo do bem’: Porta dos Fundos ridiculariza vereadora

Esquerda silenciou sobre o episódio

Esquerda silenciou sobre o episódio

'machismo do bem'
Parlamentar virou motivo de chacota para o Porta dos Fundos
Foto: Reprodução/YouTube

A vereadora mais votada de Curitiba, Indiara Barbosa (Novo), foi vítima de piadas machistas do canal Porta dos Fundos, no domingo 22. O vídeo que circula na internet insinua que a parlamentar eleita seria garota de programa, teria mantido casos amorosos com dirigentes do partido ao qual ela pertence, participado de orgias e só teria vencido a eleição por “vazar nudes”. Indiara lamentou que o Porta dos Fundos tenha associado o sucesso dela na disputa municipal a questões sexuais. “Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada”, escreveu ela, no Twitter.

O Partido Novo repudiou o episódio: “É uma falta de respeito com todas as mulheres que tiveram coragem de se candidatar a um cargo público, independentemente do partido”. No Twitter, o deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (DEM-SP) jogou luz sobre o silêncio de personalidades de esquerda. “Amigxs PAREM TUDO! Fizeram um vídeo insinuando que a Manuela d’Ávila só foi candidata pq transou com alguém do PCdoB e que só ganha eleição se vazar nudes! — Ah, era o Porta dos Fundos zoando uma mina X do partido NOVO. Deixa pra lá, então”, ironizou Do Val.

Leia também: “Entidades jornalísticas se calam diante dos ataques do Sleeping Giants”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês