‘Machismo do bem’: Porta dos Fundos ridiculariza vereadora
Esquerda silenciou sobre o episódio
Foto: Reprodução/YouTube
A vereadora mais votada de Curitiba, Indiara Barbosa (Novo), foi vítima de piadas machistas do canal Porta dos Fundos, no domingo 22. O vídeo que circula na internet insinua que a parlamentar eleita seria garota de programa, teria mantido casos amorosos com dirigentes do partido ao qual ela pertence, participado de orgias e só teria vencido a eleição por “vazar nudes”. Indiara lamentou que o Porta dos Fundos tenha associado o sucesso dela na disputa municipal a questões sexuais. “Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada”, escreveu ela, no Twitter.
O Partido Novo repudiou o episódio: “É uma falta de respeito com todas as mulheres que tiveram coragem de se candidatar a um cargo público, independentemente do partido”. No Twitter, o deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (DEM-SP) jogou luz sobre o silêncio de personalidades de esquerda. “Amigxs PAREM TUDO! Fizeram um vídeo insinuando que a Manuela d’Ávila só foi candidata pq transou com alguém do PCdoB e que só ganha eleição se vazar nudes! — Ah, era o Porta dos Fundos zoando uma mina X do partido NOVO. Deixa pra lá, então”, ironizou Do Val.
Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, pelo @partidonovo30, certamente essa personagem não sou eu.
É uma pena que o @portadosfundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada. https://t.co/BOyhaBOv9G
— Indiara Barbosa (@IndiaraNOVO) November 22, 2020
Leia também: “Entidades jornalísticas se calam diante dos ataques do Sleeping Giants”