-Publicidade-

Magda Mofatto será relatora do caso Daniel Silveira

Deputado Carlos Sampaio chegou a ser apontado como relator, mas seu nome não foi confirmado
Deputada Magda Mofatto
Deputada Magda Mofatto | Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

A deputada Magda Mofatto (PL-GO) foi escolhida nesta sexta-feira, 19, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, relatora do parecer sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O plenário decidirá hoje o destino do parlamentar.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) chegou a ser apontado como relator, mas seu nome não foi confirmado. Antes de ser cogitado, ele publicou um vídeo nas redes sociais condenando a atitude de Silveira: “Imunidade parlamentar não pode ser usada para colocar a democracia em risco”.

Leia mais: “Para explicar inviolabilidade, senador quer convidar Moraes”

Ao portal Uol, Mofatto afirmou que ainda não decidiu se será a favor da detenção ou da soltura do colega. A deputada disse que sua indicação “possivelmente” se deve a um entendimento conjunto dos parlamentares, em acordo com Lira.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), revelou que votará pela soltura do colega, mas avalia que os demais congressistas manterão Silveira preso “por grande maioria”.

A sessão do plenário que vai decidir sobre o assunto está marcada para as 17h desta sexta-feira.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Sempre votei no Carlos Sampaio(sempre achei-o ponderado), sou da sua região, mas não concordo com suas palavras, também irei ver meus conceitos na próxima eleição.

  2. Não se discute a maneira que o referido deputado se expressou (aliás que eu discordo pois foi chula), mas daí fazer um ¨contorcionismo jurídico¨ para justificar sua prisão é uma aberração. E o STF volta e meia tem feito isto!!
    Que o Conselho de Ética o julgue por decoro parlamentar e tome as medidas cabíveis. Mas a Câmara aceitar a manter ESTA prisão (inconstitucional), mostra bem o tipo de ¨gente¨ que representa o brasileiro hoje.

  3. Tudo indica e que a máxima do manda quem pode obedece quem pem juízo vai prevalecer no embate Congresso x STF. Os deputados não devem esquecer que daqui há dois anos eles serão julgados pelo voto da sociedade.

  4. Fui tucano desde a fundação do partido até 2019 quando esse tal de Doria se revelou mau caráter, desqualificando o pronunciamento de Bolsonaro na ONU, nitidamente na busca da sua projeção para 2022, e o FHC ressuscitar para destruir Bolsonaro, mesmo após ter lançado seus “diários da presidência”, próprios para serem divulgados “post mortem”, por que foi sincero e demonstrou o que fez para governar por 8 anos, interferindo até na PF e na imprensa que dominava convivendo a nível acima de diretoria, ou seja, com os donos dos principais veículos.
    Bom, essa turma tucana domina a imprensa, especialmente o Estadão que disputa a liderança do ódio a Bolsonaro com a Folha, diariamente desinformando com artigos e entrevistas de vaidosas celebridades tucanas, da ciência jurídica e politica, diplomacia, meio ambiente, e até economistas pavões que desqualificam a politica econômica do governo e ofendem Bolsonaro como nazista, produzindo dramaturgias comparativas de seus antepassados com o atual governo, ao invés de sugerir matérias econômicas para ajudar o governo e o pais.
    Portanto entendo que meu ex partido articula até com a esquerda que o desqualificou para derrubar a imagem do governo, porque não gosta de um regime liberal e conservador de princípios, da lei e da ordem que eu pensava fossem seus ideais no passado. Penso portanto que a fala de parlamentares que admirei no passado como Carlos Sampaio, são próprias de quem pretende atingir o governo Bolsonaro, porque um bobalhão bolsonarista falou mau do STF. Fosse esse bobalhão um inútil qualquer da esquerda com certeza esse atual PSDB estaria defendendo a liberdade constitucional do parlamentar de se expressar.
    Como gostam de se expressar os notáveis da CORTE SUPREMA : “isto é inconcebível e inaceitável”, senhores lideres tucanos, provavelmente futuro puxadinho do PT. Que vergonha.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês