Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública se encontrou com o apresentador Luciano Huck
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou qualquer chance de apoiar o ex-ministro Sergio Moro para a Presidência da República em 2022. “É zero”, enfatizou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Não posso apoiar uma chapa integrada por alguém de extrema direita”, acrescentou ele. A fala de Maia veio depois de revelado um encontro entre Moro e o apresentador Luciano Huck, em Curitiba, no dia 30 de outubro — ambos articulam-se para concorrer ao Palácio do Planalto. “Moro já defendeu ideias e divide a parte do eleitorado de extrema direita com Bolsonaro. Por isso ele cai nas pesquisas quando disputa com o presidente”, concluiu Maia. Ventila-se nos bastidores a possibilidade de o DEM apoiar o que chamam de “candidatura de centro”. O governador João Doria (PSDB-SP) também negocia com Moro.
Leia também: “DEM prefere Huck a Doria no Planalto, afirma Maia”
A bem da verdade, no Brasil, não existe nenhum partido de extrema-direita. Do ponto de vista de suas respectivas organicidades, só existiriam o PL e o PSL como partidos de direita por incorporarem aos seus nomes o liberalismo econômico. O resto são os partidos do Centrão e da Velha Política (partidos de centro, de centro-direita e de centro-esquerda) e os da esquerda e da extrema-esquerda (os quais todos já conhecem). Um partido brasileiro de extrema-direita só vai existir de fato quando ele romper, de forma expressa, com o capitalismo de compadrio (no campo econômico) e com a política do toma lá dá cá (no campo político). Lamentavelmente, essas considerações são de conhecimento de poucas pessoas no país.
Uma coisa é certa (e boa): a oposição ainda não encontrou um denominador comum. Estão na base do deixa-que-eu-chuto.
Bolsonaro 2022, simples assim.
Nhonho com seu tradicional joguinho de cena. Moro de estrema direita!!?. Conta outra gordinho.
Doria como candidato? A mitomania parece não ter fim mesmo. O partido que der espaço a esse traidor não elegerá nem vereador.
Por quê será que todos aqueles que têm contas a pagar na justiça odeia o Moro?
Sérgio Moro, candidato da
Sergio Moro, candidato da EXTREMA DIREITA?!!! Esse gordo pirou de vez? Logo Moro, um tucano enrustido!…
Certeza!
Bolsonaro 2022
Bolsonaro 2022