Após críticas do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao Democratas, o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), subiu o tom contra o ex-presidente da Câmara e disse que ele sofre de uma “síndrome” de quem não aceita deixar o poder.
Caiado destacou que o colega de partido faz questão de deixar claro que está saindo da legenda e está “colocando seu nome a leilão”. O governador, que é médico, disse que a entrevista de Maia ao jornal Valor Econômico “não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar”.
Leia mais: “Renan promete anistia a ‘hackers’ da Lava Jato”
Na entrevista publicada nesta segunda-feira, 8, Maia criticou o próprio partido e o presidente nacional da legenda. Segundo ele, a sigla se tornou de “extrema direita” e o cacique dela, ACM Neto, é um “sem-caráter”. Ele também fez ataques a Caiado.
Rodrigo Maia está revoltado desde que o partido optou pela neutralidade na disputa pela presidência da Câmara. O então presidente da Casa tentou emplacar o nome de Baleia Rossi (MDB-SP), mas sua candidatura não emplacou e ele foi derrotado por Arthur Lira (PP-AL).
“Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência”, afirmou o governador de Goiás.
ACM Neto também reagiu e disse que “a falta de grandeza e a deslealdade causam profundo estranhamento”. “Todos sabem que Rodrigo Maia tinha um único candidato à presidência da Câmara, que era ele mesmo”, afirmou.
Maia deve sair do DEM nos próximos dias e negocia com outros partidos, mas o anúncio da nova sigla não deve acontecer de imediato.
O deputado @RodrigoMaia , infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam deixar o poder: “síndrome da ansiedade de poder”. A foto escolhida pelo Valor Econômico identifica a face de desequilíbrio do paciente.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 8, 2021
Chorão!