Presidente da Câmara divulga mensagens em apoio a Joe Biden
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez questão de mostrar publicamente, por meio das redes sociais, que o processo eleitoral dos Estados Unidos merece mais a sua atenção do que a situação do Amapá, que há dias enfrenta problema de energia elétrica. Neste fim de semana, o parlamentar fez questão de vibrar com a declarada vitória de Joe Biden, mas não fez um registro sequer a respeito do Estado brasileiro.
Leia mais sobre o Amapá:
→ “Apagão no Amapá: um Estado sem ‘força’”
→ “Amapá terá rodízio no fornecimento de energia”
→ “Operadoras liberam sinal de internet e telefone no Amapá”
Mesmo sem citar o atual presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, Maia fez questão de criticá-lo indiretamente. Para o congressista do Rio de Janeiro, a eleição do candidato democrata representa conquistas positivas. “A vitória de Joe Biden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”, publicou Maia em seu perfil no Twitter, revelando assim a torcida pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos.
“Reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”
Mais do que torcer, Maia parabenizou Biden. “Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados — que não é chefe de Estado e, assim, não tem como se comprometer a fechar acordos de cooperação com os Estados Unidos ou com qualquer outro país do mundo.
Desde a manhã de sábado, 7, Maia tem dado vez a outras mensagens que denotam entusiasmo com a vitória de Biden. Nesse sentido, chegou a divulgar postagem da vice-presidente eleita, Kamala Harris. Além disso, compartilhou publicações de dois deputados federais que representam São Paulo no Congresso Nacional: Baleia Rossi (MDB) e Arnaldo Jardim (Cidadania). Para ambos, a vitória de Biden simboliza a força das instituições dos Estados Unidos.
A vitória de @JoeBiden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) November 7, 2020
Amapá e denúncia
Agora, confira o que diz Rodrigo Maia sobre a situação enfrentada pelo povo do Amapá desde o início da última semana:
Isso mesmo. O presidente da Câmara dos Deputados, que tem divulgado mensagens em prol de Joe Biden, ignora o caso relacionado ao Estado da Região Norte. Assim, para Maia, o Amapá merece o mesmo tratamento que ele deu à reabertura do inquérito que o investiga por supostas práticas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelo Twitter, onde costuma criticar membros do governo federal, ele tem simplesmente ignorado os dois fatos (Amapá e inquérito), mas ao menos o público que o segue já sabe o que ele pensa sobre o resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos.
→ “Maia volta a palpitar sobre governo e minimiza denúncia por corrupção”
Moleque, mal preparado, corrupto e deslumbrado que só se criou graças uma enorme parcela de ignorantes e corruptos que agem através dele.
Em regiões mais desenvolvidas, com cidadãos capazes e honesto, jamais essa excrecência teria lugar!
Não vejo a hora deste Rodrigo Maia ser reduzido à sua insignificância eleitoral.
Imbecile! Esse idiot* se acha o que? Confesso que estou com preguiça de falar dessa gorda figura.
Como esse garoto chorão gosta de irritar o governo Bolsonaro.
Nada a estranhar quando uma declaração como essa sai da boca desse monte de estrume da pior qualidade. Rodrigo Maia, vulgo NHONHO/BOTAFOGO.
Adivinhem quem estava em março em uma reunião fora da agenda com o embaixador chinês, junto com alcolumbre e Doria? Três alternativas: Xuxa, Pelé ou maia.
Nada mais natural q festejar a entrada do cara q vai escancarar as portas no Estados Unidos para a China. Esse verme tem q sair ontem.
Se reunião foi em Paris, a,sala era da comunista Anne Hidalgo, e faltou citar representante do STF!?!,
Quando alguém é elogiado por um investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, esse alguém não deve ser boa coisa.
Esta turma vai cair do cavalo.
Botafogo, Dória, Huck, Maduro, Lula, Ciro, PT estão muito felizes. Isso diz tudo!!
Daqui a dois meses ninguém mais ouvirá falar dessa figura medíocre. Ele voltará a ser o que sempre foi, o Botafogo da planilha de propina da Odebrecht.