O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) criticou o próprio partido e o presidente nacional da legenda. Segundo ele, a sigla se tornou de “extrema direita” e o cacique dela, Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), é um “sem-caráter”. Maia afirma que demorou para perceber a traição. Na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o DEM optou pela neutralidade. Em síntese, deu a cada parlamentar filiado a possibilidade de votar em quem quiser. Dessa forma, o candidato Baleia Rossi (MDB-SP) perdeu musculatura e, em consequência, o comando da Casa.
“O DEM decidiu majoritariamente por um caminho, voltando a ser extrema direita, que é ser um aliado do Bolsonaro”, declarou Maia, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, 8. “Foi um processo muito feio do ACM Neto e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra, não. Falta caráter”, acrescentou o agora ex-presidente da Câmara, ao sinalizar que deixará o DEM. “Deste partido eu não tenho mais como participar porque não acredito que esse governo tenha um projeto democrático e de país.”
Leia também: “O novo Congresso”, reportagem publicada em edição extra da Revista Oeste
Agora só falta o DEM meter o pé na bunda do Kim kataguiri, mais um que merece a sargeta da política.
O Maia agora está cuspindo no prato que comeu a vida inteira.
Há mil e uma maneiras de chorar e infinitas maneiras de SORRIR
Maia nunca foi um deputado de expressão e foi mais um previdente da Casa que chegou por golpe de sorte. Uma vez lá e com a chegado de Bolsonaro a imprensa e alguns caciques projetaram nele o grande estadista capaz de antagonizar e controlar o governo. Maia é vítima de seu protagonismo exagerado e de um ego inflado por terceiros. Acreditou que era o cara das reformas e que iria frear Bolsonaro. Foi bobo, ingênuo e colocou a Câmara como se fosse sua, empurrando os deputados para trabalharem por sua pauta pessoal e política… levou o troco muito bem dado e de forma acachapante. Devia agora chorar no colo de FHC, cujo papel de ex é decepcionante, ciro( o incendiário da república) e Doria, nosso traidor-mor do Brasil.
A vida política não tá fazendo bem ao Nhonho, não. Cada vez mais roliço e rancoroso. Preocupado com a saúde dele
O Botafogo querendo falar de caráter, o maior traídor do Brasil, fala sério!!!
Oeste, chega de Maia, pelo amor da Santa!?!!!!! Caraio!!!
Ele pensa que pode enganar todos, todo o tempo. Ninguém pode negar que o Nhonhô só foi eleito presidente da câmara, em 2019, porquê o Presidente Bolsonaro não se opôs.
Puxa!!! Quero dar os parabéns ao “honesto” BOTAFOGO pelas palavras duras aos ex-partidários que até então tinham caráter kkkkkk
Será que esse “ser’ tem um mínimo de desconfiômetro ou pensa que o brasileiro é idiota?
Entrevista no lugar certo; ao “DESvalor econômico”……..
Lixoooo de chilenoooo
Os ataques do senhor Rodrigo “Botafogo” Maia aos colegas de partido comprovam o seu viés antidemocrático. Parece que ele está mesmo no “partido errado”. Talvez seja mais adequado o Psol, PT, Rede, PCdoB, enfim, algo nessa linha.
Foi o DEM que mudou, ou foi ele que flertou e abraçou a histeria e a lacração da extrema esquerda? A impressa tradicional tentou construir no Botafogo, um líder, mas nunca passou perto disso. Não influencia se quer o seu próprio partido. Retorna agora para o limbo.
Rodrigo “Inhonho” Maia, vulgo Botafogo, ainda não caiu na real que ninguém, absolutamente ninguém, quer seu apoio! Virou “persona non grata” há tempos, e ainda não se deu conta disso. Atraso para o país foi ter um corrupto mesquinho á frente da Câmara Federal esse tempo todo! E concordo com os comentários acima: esqueçam esse sujeito! Logo, logo, ele será apenas página virada de uma triste história.
Foi só esse lixo humano sair da presidência da Câmara que o Brasil voltou a respirar ares de avanço. Que ele se una ao PSOL e SUMA do mapa!
Quando se é imundo por dentro e por fora, nem merece alguma atenção !! Botafogo, o sabotador e o maior traíra que já passou no meio político brasileiro. Quatro anos e meio de atraso, conspirações e a medalha de ouro para o maior mau caráter do país !!!
Filie-se ao PT ou ao PSOL Botafogo, sabotador e parceiro de Doria e Ciro Gomes. Você têm a cara deles esquerdista!
Além de sabotador geral da República, esse Nhonho revela o quanto é também canalha. Seu lugar está guardado no inferno. Realmente, RO, vamos esquecer esse pilantra.
Oeste, bom dia! Por favor esqueçam desse corrupto sabotador do Botafogo. Já era, o cara virou persona non grata no Brasil.
Não sei porque a Revista Oeste fica perdendo tempo com esse sujeito. Ninguém tem interesse nele. Foi um incompetente, mal caráter e abusador dos bens públicos. Por favor, em nome da maioria dos leitores, esqueçam esse “cara”.
Artilharia ou pedradas. Esse cara nao tem cacife para merda nenhuma.