publicidade
Coronavírus — Brasil, Política

Deputados discutem projetos que tratam do calendário eleitoral 2020

Presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), irá debater com deputados os projetos que tratam das medidas de segurança para a votação em meio a pandemia do novo coronavírus

Foto: Reprodução TV Câmara

Presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), irá debater com deputados os projetos que tratam das medidas de segurança para a votação em meio a pandemia do novo coronavírus

Foto: Internet
Congresso resiste em adiar o pleito deste ano, marcado para outubro – Foto Lula Marques/Agência PT

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), irá se reunir nesta segunda-feira, 18, com o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) para discutirem dois projetos que tratam das eleições municipais deste ano. A ideia é analisar as propostas que estabeleçam as medidas de segurança para a votação em meio a pandemia do novo coronavírus.

Receba nossas atualizações

Em uma das propostas, o deputado federal sugere que, devido a pandemia, as seções eleitorais deverão observar medidas especiais de segurança sanitária, a serem regulamentadas pela Justiça
Eleitoral. Entre elas, o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e salas de votação específicas destinadas aos eleitores maiores de cinquenta e cinco anos de idade.

Além de Hildo, Maia deverá reunir outros parlamentares que defendem a manutenção do calendário atual para as eleições deste ano. Um possível adiamento enfrenta resistências por parte do Congresso.

“Vamos tratar das mudanças necessárias para que tenhamos votações seguras”, contou Hildo Rocha a Oeste.

Com informações de Wilson Lima

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Jose Angelo Baracho Pires
    Jose Angelo Baracho Pires

    Esse canalha elencado na planilha da Odebrecht como Botafogo, o filho de César, terá seu nome gravado nesta fase “macabra” da estória da NAÇÃO, como o crápula que cagou sobre as nossas famigeradas pautas, indispensáveis p o saneamento da NAÇÃO: PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Um bosta conspirador do parlamentarismo branco, durante o carnaval em Paris, QUE Ñ SERÁ REELEITO.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade