Um grupo de ao menos 40 deputados federais deve pedir o impeachment do ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania. De acordo com o site Metrópoles, o pedido será protocolado na Câmara dos Deputados.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Trata-se de uma reação à confirmação de Almeida de que seu ministério pagou as passagens aéreas e diárias de Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, mulher de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
Luciane participou de um evento promovido pelo ministério de Almeida chamado Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, realizado nos dias 6 e 7 em Brasília. Segundo o ministério, “o comitê estadual do Amazonas indicou Luciane como representante a participar do evento” e todos os convidados tiveram as passagens e diárias custeadas.
+ Estadão, sobre ‘Dama do Tráfico’ no ministério de Dino: ‘Crime organizado se infiltra na política’
De acordo com o Metrópoles, o pedido de impeachment de Almeida é encabeçado pelo deputado Rodrigo Valadares (União-SE) e já tem 41 assinaturas, mas ainda não foi protocolado.
Para os parlamentares, há motivo para cassação, porque a conduta do ministro se configura como crime de responsabilidade devido à infringência do artigo que manda as autoridades agirem “de modo compatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.
Quem é Luciane Farias, a ‘Dama do Tráfico’
Conhecida como “Dama do Tráfico”, Luciane é casada há 11 anos com o traficante Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas. Ele foi condenado a 31 anos de prisão e cumpre pena no presídio de Tefé (AM). Luciane também foi condenada por associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A pena imposta foi de 10 anos, mas ela recorre em liberdade.
+ J. R. Guzzo: ‘Dama do Tráfico tira o véu do governo Lula’
Desde o ano passado, ela preside uma ONG de direitos humanos para defender presos e foi nesse papel que esteve em duas reuniões no Ministério da Justiça com assessores diretos do ministro Flávio Dino. Essas reuniões já renderam um pedido de impeachment de Dino. A “Dama do Tráfico” também se reuniu com outros políticos em Brasília.
Dino tentou reduzir a importância do fato de uma integrante de uma facção criminosa se reunir com seus assessores próximos, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma defesa de Dino contra o que chamou de fake news.
Canalhas…! Merecem ser catapultados da Esplanada.
Corja.
Demorou!!!! De deixarem, esses meliantes continuarão a fazer desse governo um puxadinho do CV e outras facções, além dos milicianos, pq, pelo visto, quem tem relações estreitas com o crime é o larápio e seus asseclas!!
Acho ainda, que demorou para pedir a cassação do Janones e do Boulos. Sim, pq por muito menos vários parlamentares (de direita) foram cassados!!!!!!!
ACORDA CONGRESSO!!!!!!!
Na verdade quem deveria, por obrigação de dever de função, pedir a exoneração do sinistro dos “direitos humanos” seria o TCU e a PGR representar contra o sinistro da Justiça pelos mesmos motivos. Deveriam agir da mesma forma de quando, sem motivação, representavam contra o então presidente Bolsonaro junto ao STF.
Uma vergonha estes militantes esquerdotontos TCU e PGR.
Infelizmente o tamanho da oposição é este, 40, 50 deputados. Os demais, eleitos na esteira de Bolsonaro, já bandearam pro lado do governo. Que os eleitores lembrem seus nomes na próxima eleição.
Por que a oposição também não entra com processo denunciando a intolerância étnica, religiosa e incentivo a grupos terroristas? O povo quer saber qual a posição da PGR e STF sobre esta situação real de preconceito geral.
Agenda do Planalto:
-8,00 hs – receber líder do Hamas
9:00 hs – receber liderança do PCC
10:00 hs. receber liderança do CV
11:00 – receber embaixador do Irã
11:30 – receber o companheiro Sérgio Cabral
12:00 horas – almoço com jornalistas da Globo
14:00 – receber delegação nicaraguense
15:00 hs. – evento cultural com ateus e anti-cristãos
16:00 horas – reunião com prefeitos e agênias de publicidade
17 horas: encontro com ministros do STF
18 horas – asteamento da bandeira da internacional socialista com hino
19 – HORA DO APERITIVO.
Alguém tem dúvidas de que esse ministro é conivente com o crime organizado aliás nesse governo se cantar pega ladrao não fica um meu irmão.