Mais de 5 mil advogados assinam carta contra reeleição de Pacheco ao Senado

Grupo acusa o presidente da Casa de omissão diante do Judiciário
-Publicidade-
Pacheco não agrada ao Movimento Advogados de Direita
Pacheco não agrada ao Movimento Advogados de Direita | Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Movimento Advogados de Direita apresentou, nesta quarta-feira, 25, uma carta contra a reeleição de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado. O documento reúne mais de 5 mil signatários.

O grupo argumenta que Pacheco é omisso diante dos avanços do Judiciário contra o Legislativo e o Executivo. Essa postura teria resultado em “um mal que julgamos quase irreversível, posto que permitiu que aqueles que deveriam guardar o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiassem diuturnamente”. Segundo os advogados, o país vive um “Estado de exceção”, por causa da inoperância do atual presidente do Senado.

-Publicidade-

O movimento alega que o Senado “perde credibilidade” ao ter Pacheco como seu presidente, visto que o político levou o Brasil “a uma situação de insegurança jurídica”. “A atuação firme e presente do Senado Federal é imprescindível para que os entes públicos de quaisquer dos Três Poderes e da sociedade civil convivam harmonicamente, certos de que a segurança nas políticas de Estados sejam legais e sempre emanem da vontade popular, seu destinatário final e fonte original do Estado”, defendem os advogados.

O grupo pede que a votação para a presidência do Senado ocorra por meio de voto nominal aberto, “com a transparência que se faz necessária em um momento tão crucial para o futuro do país”.

Leia mais: “O ‘imenso talento’ de Pacheco”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 131 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. *[Atenção]* Desde 09/jan/2023, a Polícia Federal está monitorando vários grupos do WhatsApp e do Telegram para identificar possíveis apoiadores de um golpe de Estado. Os principais alvos da PF são militares, policiais, funcionários públicos, pastores e padres. As informações estão sendo repassadas ao Governo Lula e a veículos da imprensa alinhados ao novo governo: https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2023/01/18/grupos-de-pms-do-df-difundem-fake-news-e-mensagens-golpistas.htm

  2. Um capacho do STF que nao produz nenhum bem ao estado democratico de direito. Sua covardia e conveniencias sao as principais razoes do desiquilibrio entre os poderes. Junte-se a ele mais um bando de senadores lambe botas e temos essa chuva de violacoes a nossa constituicao. Fora Pacheco.

  3. É uma das situações mais horríveis, você pagar o segurança de sua propriedade, para proteger seu patrimônio além de tudo e a todos que lá se encontram, mas, esse articular com bandidos para roubarem, prejudicarem suas atividades e fazer mais sei lá o que, com as pessoas, animais e demais pertences.
    Esse tipo de traição não apenas nos dá prejuízos pecuniários, mas nos toca fundo no coração, como o metal de uma facada que sentimos a todo momento, carregamos a dor, a tristeza e a indignação aonde formos.
    Mas aprendemos, a corrupção é uma das consequências necessárias para a sobrevivência da esquerda, sem ela não poderá nunca ser mantida e revigorada essa ideia, essa nefasta seita, que, através de utopias, coopta os mais frágeis intelectualmente e os hipossuficientes, para serem usados como buchas-de-canhão em suas investidas traiçoeiras contra nós!

  4. A iniciativa parece boa mas uma sociedade que votou pela cleptocracia, retrocesso econômico e supressão da liberdade de expressão e opinião , não dará em nada e todos assistirão como num circo de horrores o “pulha” ser cinicamente reeleito. O Brasil é a Austrália, USA e/ou Canadá que não deu certo. Vergonha!!( por culpa exclusiva de sua sociedade)

  5. E A OAB QUE FECHA OS OLHOS A TODA ESSA AFRONTA AS LEIS ,A CONSTITUIÇÃO ,AO RECATO DO CARGO QUANDO ESSES MIN DO STF FORAM COMEMORAR A VITORIA DO NINE NA CASA DO KAKAY ..NUNCA SE VIU UMA PARCIALIDADE TÃO IMORAL ASSIM , TUDO PARA A VOLTA A CENA DO CRIME.

  6. esse pacheco tem que ter seu patrimônio bloqueado até o limite de sua participação imunda defendendo essa vale que matou milhares de pessoas. cadeia e bloqueio de bens pra esse b…

  7. Pacheco é o responsável pelo STF e principalmente o tirano Moraes terem afrontado a Constituição e o povo (conivente) Omisso, covarde e capacho dos togados por interesses pessoais. Senador q tenha vergonha na cara e honre os votos recebidos não poderá reeleger esse traste.

  8. MAIS UM AUTÊNTICO GOLPE APLICADO NESSA PROBLEMÁTICA “CASA DOS HORRORES”, SERÁ PRECISO MUITO MAIS DO QUE AI-5 PARA ASSEPSIAR OS PODRES PODERES NO BRASIL.

  9. Pois É!! Será que vai adiantar alguma coisa?
    Pelo menos fica registrado 5 mil advogados insatisfeitos.
    Aliás, há dezena de milhões de brasileiros insatisfeitos.

  10. Não mexam com o Sipremo eles são vitalícios e vão revisar. Vejam as últimas q um ministro do TSE disse em alto som ao Presdidente da Corte. Missão dada é missão cumprida. Isso não é fala de juiz. Mas sim de soldado .

  11. Ufa!!! Será que acordaram. Essa carta é um fio de esperança. Só queno STF são votalios e vão revisar isso. Existe um Descontrole do papel do Judiciário e podem tudo inclusive desrespeitar a constituição.

  12. Alô, alô… o Pacheco também foi omisso e incompetente quanto a segurança do Senado. Ele, o Moraes, a Rosa Weber e o Dino poderia ter evitado os atos de vandalismo criminoso se tivessem reforçado a segurança. O Moraes, que sabe de tudo, não teve coragem de avisar a Rosa Weber de que o STF teria que aumentar a segurança. Já que Omissão é crime….

    1. Está mais do que na hora os advogados de bem reagirem ao que à posição indecente da “,justiça” através do stf.Acho 5000 assinantes pouco mas que dê certo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.