Para o colunista de Oeste Augusto Nunes, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vem dando lições de sensatez no combate ao coronavírus
“Quem sabe o que deve ser feito numa cidade é o prefeito”, repete o mineiro Romeu Zema ao explicar o protagonismo dos administradores municipais na guerra contra o coronavírus. Pelo desempenho da turma no combate à pandemia da covid-19, Zema é o único dos 27 governadores a endossar essa velha verdade.
Os demais ignoram que, da mesma forma que a União, também as unidades federativas são uma abstração. Todo brasileiro mora numa rua, num bairro e numa cidade — nessa ordem. Depois é que vêm o país e, por último, o Estado. Diferenças regionais são escancaradas pela cultura e por tantos outros quesitos.
Essas são reflexões que o colunista Augusto Nunes faz em seu mais recente artigo publicado na Revista Oeste.
Com uma postura firme e sem vacilar, o empresário de sucesso ROMEU ZEMA, com sua simplicidade “caipira”, vem recolocando a nossa MINAS GERAIS, tão acolhedora e matuta, de novo no cenário Nacional, não nas páginas policiais co.o faz Pimentel e Aécio Neves, detonando nossa honra e prestígios, duramente alcançados.
De nosso lado, continuamos alertas e já confirmamos para todo o BRASIL, que não foi “gopi” execrarmos dilmAnta. Foi compromisso com todos os nossos queridos brasileiros de bem, cristãos, que estão conscientes de que bandidos q por maldade incompetência, políticos q governaram o país nos últimos 20 anos, irão ao ostracismo. Anastasia, Rodrigo Pacheco são candidatos. Neles votei.