O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se juntou na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de aliados contra a independência do Banco Central. Em uma postagem no Twitter, nesta sexta-feira, 10, ele questionou a independência da autoridade monetária e defendeu um debate sobre os juros.
“Autonomia não é soberania. Todos os órgãos administrativos estão sob a autoridade do chefe de governo delegatário da vontade popular. E nem o mandato presidencial é incondicional e ilimitado. Com essa moldura jurídica, fica mais clara a legitimidade do debate sobre juros”, escreveu o ministro.
Autonomia não é soberania. Todos os órgãos administrativos estão sob a autoridade do Chefe de Governo delegatário da vontade popular. E nem o mandato presidencial é incondicional e ilimitado. Com essa moldura jurídica, fica mais clara a legitimidade do debate sobre juros.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 10, 2023
Lula tem criticado a independência do BC desde a posse, mas intensificou os ataques desde a semana passada, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa básica de juros em 13,75%. Desde então, aliados têm feito ataques coordenados e cobrado explicações do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
De acordo com a lei que rege o Banco Central, aprovada em fevereiro de 2021, o presidente da autarquia tem mandato de quatro anos e independência para comandar a política monetária e o “objetivo fundamental assegurar a estabilidade de preços” no país. O mandato de Campos Neto vai até 2024.
O que este corrupto entende de Economia?
Esse cidadão do mal!!!! Junto com a família sarney levaram o Maranhão na extrema miséria sabendo-se que o Maranhão e um estado de terras férteis muita terras férteis Um manancial exelente mas nas mãos desses dois transformou-se em um deserto im
Como diz um senhor la, que era governando por gente do Porão. Era?
DinoPig só abre a boca para jogar mais excremento no piquete.
O “se-cair-não-levanta” é um crápula que deixou o estado do Maranhão com o maior índice de pobreza e quer dar aulas ao BC.
Divagou na maionese.
KKKKKKKKKK E MAIS LKKLLLK QUANTA BURRICE JUNTA MUMA SÓ PESSOA
Tudo isso é um pesadelo.
A ideia dessa esquerda maldita é criar um crescimento fictício derrubando os juros na marra. Exemplos abundam por toda América Latina de países governados pela esquerda com índices inflacionários na lua. A esquerda não se importa com inflação, pois uma moeda fragilizada e fraca deixa o povo mais ainda na mão do estado. Para derrubar os juros o BC precisaria começar a ver uma melhora nas contas públicas, o q sob o PT jamais acontecerá. Então, se o BC se mantiver independente e com um dirigente sempre não lulista, nesses 4 anos do Luladrão os juros nunca cairão.
Esse tipo de postura do governo só gera mais insegurança no mercado, possivelmente aumentando ainda mais a taxa de juros para conter a inflação.
Deixem o Lula trabalhar… Afinal ele sabe o que faz. Quero mais é que ele continue nesse batidão!!
Galera, deixem o Lula governar… Ele SABE o que faz!! Espero de coração, que continue neste batidão!!
O dino vive na idade da pedra e se confunde totalmente.
Primeiro que seu ministério não tem nada haver com bc e a sua autonomia. Segundo pq mistura o significado de palavras que em nenhum momento houve dúvidas acerca dos seus significados, terceiro pq se confunde em suas calorias injetadas diariamente.