‘Mais uma que Jair Bolsonaro ganha’, diz presidente após suspensão de teste

Anvisa decidiu interromper os estudos clínicos da vacina chinesa da Sinovac "após a ocorrência de um evento adverso grave"
-Publicidade-

Anvisa decidiu interromper estudos clínicos da vacina chinesa da Sinovac “após a ocorrência de um evento adverso grave”

Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

Após a suspensão dos testes da CoronaVac no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e disse: “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”.

-Publicidade-

A declaração foi dada em resposta a um seguidor no Facebook que perguntou se o governo federal iria comprar e produzir o imunizante se a ciência disser que ele é seguro.

Leia mais: “Diretor do Instituto Butantan sai em defesa da CoronaVac”

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória”, escreveu Bolsonaro.

Os efeitos adversos enumerados pelo presidente são razões pelas quais um ensaio clínico pode ser suspenso, citadas pela Anvisa no comunicado em que informou a suspensão dos testes. A agência não detalhou qual desses efeitos a levou a determinar a interrupção.

A agência decidiu interromper os estudos clínicos da vacina “após a ocorrência de um evento adverso grave”.

Instituto Butantan

Em nota, o Butantan informou que “foi surpreendido” pela decisão. Em entrevista à TV Cultura ontem, segunda-feira 9, o diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou que a Anvisa foi notificada de um óbito não relacionado com a vacina.

Ele negou que a morte possa ser classificada como evento adverso. “Como são mais de 10 mil voluntários neste momento, pode acontecer um óbito”, afirmou. “Ocorreu um óbito, que não tem relação com a vacina. Portanto, não existe nenhum motivo para interrupção do estudo clínico.”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Eu so gostaria de saber ok esta resalmente por traz dessa Vachina e por que a insistencia do Doriana em usar essa vacina ele nao ta nem ai para as outras vacinas que ja mostraram melhores resultado tem algo de muito podre que o Doria quer colocar no corpos dos brasileiros e eu tenho certeza que esse efeito vai aparecer despois de algum tempo apos ela ser injetada nas pessoa que tomarem ela.Eu com certeza jamais irei tomar essa VACHINA eu vou esperar uma vacina 100% confiavel

  2. Meu presida, não seja impaciente!!!Não chuta cachorro morto pôrra.
    O seu silêncio diria tudo, principalmente para a grande imprensa chinesa!!!
    Tenha calma nesta hora.
    Sabemos que você luta para que nenhuma vacina seja obrigatória, e está certíssimo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site