Pedido foi feito após o governador de São Paulo anunciar sistema que monitoria quarentena via telefone celular
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/Doria.png)
O governador de São Paulo, João Doria, apresentou nesta quinta-feira, 9, um sistema para monitorar pelo celular o isolamento durante quarentena, o senador Major Olímpio encaminhou ofício a autoridades paulistas pedindo investigação por atos de improbidade administrativa sobre o Sistema de Monitoramento Inteligente.
O ofício foi encaminhado para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Kauê Macris, e o procurador-geral da Justiça, Gianpaolo Poggio.
“É um absurdo a tamanha prepotência, arrogância e senso ditatorial do governador em violar a intimidade, a vida privada e a própria liberdade dos cidadãos paulistas”, destacou o senador.
Em parceria com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, foi criado um sistema que usa dados digitais para medir a adesão à quarentena em todo o Estado e também enviar mensagens de alerta para regiões com maior incidência da doença.
“Com 100% dos usuários de telefonia celular em São Paulo, nós podemos identificar os locais onde as pessoas estarão e onde houver concentração para analisar o percentual de isolamento e também ações de orientação e advertência, se necessário”, afirmou o governador.
Confira o ofício:
of 134 acrescimo rastreamento pessoas Denuncia Major Olimpio Contra Doria Crime de Responsabilidade
(colaborou Cristyan Costa)
Peço a todos vocês que exerçam sua liberdade de locomoção e se contaminem, assim quando atingirmos 50 a 60% de contaminação o governador não precisa mais fazer controle algum e essa pandemia terá tornado nosso País um lugar seguro.
O presidente da OAB é da esquerda já apoiou a atitude do Dória ???
Para monitorar e/ou quebrar sigilo não é necessário autorização da justiça?
O Brasil é mesmo uma vergonha.
Imaginem um Despota desse com os botões de uma bomba atõmica a seu bel prazer.
Bom dia, o mais engraçado é saber que esse sujeito é também Jornalista e anda na contramão dos seus colegas ou seja age como um DITADOR.
É uma vergonha isso. além de prender as pessoas m casa ainda quer ver onde estão? tem que ser cassado esse tirano por abuso de autoridade. cadeia nele. abuso de autoridade, não estamos em estado de exceção para poder fazer isso. É inconstitucional ilegal e vergonhoso. I
Imaginem se ele se tornar presidente da República o que irá fazer….
João Dória, está revogando os direitos dos cidadãos. Eu não autorizei monitorar o meu celular, dos meus filhos. Não somos criminosos e mesmo para monitorar criminosos, precisa de autorização da justiça…
Já protocolei junto à operadora que não permito essa agressão à minha privacidade e recorrerei à justiça!
Aconselho fazerem o mesmo
Como se protocola isso meu amigo?
Por gentileza, posta um modelo, orientações e passa um link para que todos possamos entrar juntos. Maioria dos brasileiros não sabe como correr atrás de seus direitos. Precisamos de nos unir nesse momento.
Caro colega por gentileza, nos envie uma cópia de seu modelo de protocolo para fazermos o mesmo.
Às operaradoras, NÃO tem esse direito! NÃO devemos aceitar!
Simples. Junta um monte de celular em um local so e se aglomera em outro lugar… mas que essa aglomeracao seja para protestar contra a invasao de privacidade e o direito de ir e vir, alem de pedir Impeachmente de Doria
Concordo plenamente
Cópia do Modelo Chines para combater o virus…
Desliguem o telefone.
Isto é conhecido como ditadura, tirando o direito de ir e vir. O governador João Dória está na condição de aprendiz de ditador. Deve estar louco para se parecer com oXi pinging, ditador chinês. Até cirurgia no olho deverá fazer. Já pediu até ao alfaiate um roupinha igual ao do ditador e hormônio para crescer.
Verdade o que está diferente da China??? Primeiro passo para acabar com a nossa liberdade…
Essa atitude do governador João Doria é inaceitável. Temos que recorrer à Justiça e lutar pelos nossos direitos. Vamos nos unir contra isso.
Oque ocorre com as leis nesse país, cadê a OAB que se cala, os direitos são violados e fim? Nem em tempos de ditadura isso ocorria.