O pastor Silas Malafaia, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou uma profunda desilusão com o ex-presidente. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta terça-feira, 8, Malafaia acusa Bolsonaro de ter se omitido durante as eleições municipais de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O religioso alegou que o ex-presidente “temia uma derrota” do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), para Pablo Marçal (PRTB). Tanto o partido de Bolsonaro, o PL, quanto o ex-presidente apoiaram a chapa de Nunes, cujo vice é o Coronel Mello Araújo (PL) — indicação de Bolsonaro.
Além disso, em Curitiba, Bolsonaro manifestou apoio a Eduardo Pimentel (PSD), mas assistiu em silêncio à ascensão da também integrante da direita Cristina Graeml (PMB). Para Malafaia, tal conduta reflete a dependência do ex-presidente de aprovações de redes sociais, fato que não seria compatível com a conduta de um líder.
“Jair Messias Bolsonaro, para mim, é a maior decepção. Um político é conhecido por seus posicionamentos, e, assim, ele passou a mensagem de que não é confiável”, começou Malafaia. “Quem vai fazer aliança com alguém assim? O que ele fez em São Paulo e no Paraná [Curitiba] é um absurdo. Isso não é papel de um líder da direita de nível maior. Que porcaria de líder é esse?”
Além de Bolsonaro, Malafaia faz outras considerações sobre a eleição
Por outro lado, Malafaia elogiou o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, considerando-o um potencial candidato à Presidência em 2026. “Um líder não segue o povo que lidera. Um líder guia e caminha à frente”, afirmou.
Leia também: “Soberania nacional adulterada”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 237 da Revista Oeste
Além disso, Malafaia expressou satisfação com o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que se distanciou de Marçal depois da revelação de um laudo médico falso contra Guilherme Boulos. Malafaia considerou a atitude uma demonstração de caráter.
Contudo, Malafaia lamenta a falta de apoio de figuras como Magno Malta e Marco Feliciano, que não se posicionaram contra Marçal. Ele também criticou Nikolas Ferreira (PL-MG) por sua postura ambígua durante as eleições.
Para Malafaia, a liderança de Bolsonaro na direita está enfraquecida por sua falta de clareza. Apesar de ainda se dizer aliado do ex-presidente, ele afirmou que as indecisões do político criaram divisões e incertezas no eleitorado.
Será que MALA FAIA recebeu uma MALA de dinheiro do Bananinha ?
Até que enfim falou algo que presta! Achei que esse dia jamais chegaria!
Mas prevalece a máxima: O sujo falando do mal lavado!
NUNCA CONFIEI NESSE SENHOR MALAFAIA !!! E JAMAIS CONFIAREI. TAMBÉM, APESAR DE SIMPATIZANTE DA DIREITA E CRÍTICO FERRENHO DOS ESQUERDOPATAS, ENTENDO QUE FALTA MAIS CLAREZA E FIRMEZA AO SR. JAIR BOLSONARO. MESMO ANTES DO FIM DO SEU GOVERNO ENTENDI FALTAR ISSO. ENTENDO, SALVO MELHOR JUÍZO, QUE UMA SIMPLES DECLARAÇÃO DE ALERTA DO EX PRESIDENTE, ENDEREÇADA ÀQUELES QUE FAZIAM VIRGÍLIA NA FRENTE DOS QUARTÉIS, PODERIA TER EVITADO AQUELA SACANAGEM MONTADA PELO P.T. E COMPANHIA, QUE RESULTOU EM PRISÕES E CONDENAÇÕES DE PESSOAS INOCENTES PELA BADERNA PLANEJADA PELA ESQUERDA EM 08 DE JANEIRO.
Conselho para o Malafaias : Em boca fechada não entra mosca.
Acompanho Malafaia e cheguei a conclusão de que não é um cara sério. Ele não tem que criticar nada do Bolsonaro, ele tem que olhar para os próprios pés e ver a sujeira com que estão carregados. Malafaia não é Bolsonaro! Que se afaste logo do ex-presidente.
Esse pilantra do Malafaia apoiou o Eduardo Paes no Rio, desprezando o apoio de Bolsonaro à Ramagem, o ex presidente precisa escolher melhor seus aliados, Malafaia e Waldemar da Costa Neto são dois traíras, que usam Bolsonaro para engordar suas contas bancárias, não tem apreço por ninguém, só interesses nada republicanos.
Infelizmente deram muito capim para esse malafaia que já abraçou Lula e apoiou pasmem senhores Eduardo pães no Rio de Janeiro, esperamos que Bolsonaro rompe com esse aproveitador dos humildes e ele com certeza se apoiará na esquerda .
Embora esse Malafaia não vale o que come, o que ele falou é a mais pura verdade.
O que esperar dessa facção crimimosa, apoio à bandidos.
Malafaia se esconde atrás da Bíblia para , montar sua barraca de negócios políticos, agora pulou para a banda do Paes no Rio, candidato do Lula, logo estará abraçado com Lula, da mais dinheiro para o caixa dele, Malafaia é muito pior que o Edir Macedo, é o comércio da religião, me admira os membros de uma religião se comportar como gado, da mesma maneira que o Lula maneja o gado da esquerda. Defendemos valores conservadores e economia livre para iniciativa de empreendedores o melhor plano social é emprego em abundância, não ficar escravo de esmolas do estado, porque será que o Alexandre de Moraes não mandou fechar as redes do Malafaia, depois de tantas ofensas em público na avenida paulista? Mas espera Malafaia porque você vai pagar caro pela suas escolhas, agora foi babar do vô para o lado do Tarcísio, pois abre o olho que vocês ainda podem fazer a mer… de jogar São Paulo na mão do Boulos.
Independente da fortuna arrecadada das pessoas aflitas, desesperadas que buscaram encontro com Deus através da sua igreja, sinto certa pena desse senhor, do qual sempre tive o pé atrás. Uma fonte de ódio, rancor, vingança e inveja com sede de poder. O Bolsonaro sempre caindo nos contos do vigário, confiando em quem lhe inveja pelo apoio popular inigualável. O lugar e o império do sogro não lhe bastou, e com certeza vai querer se candidatar a presidente. Deslealdade, desrespeito, inveja pra ninguém botar defeito. Que Deus o perdoe por tanta ganância, e abra seu coração para pregar o consolo e o amor ao próximo. Assim como Caiado e Zema, todo cuidado é muito pouco.