Durante seu depoimento à CPI da Covid no Senado, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta revelou que entregou, em mãos, uma carta ao presidente Jair Bolsonaro na qual fez uma série de alertas sobre as medidas de enfrentamento da covid-19 no Brasil.
Àquela altura — março do ano passado, no início da pandemia —, Bolsonaro já defendia o chamado “isolamento vertical”, com a flexibilização de medidas mais duras de confinamento. O então ministro da Saúde defendia um isolamento mais radical.
Leia mais: “Mandetta afirma que governo não levou adiante testagem em massa”
“Nunca tive discussão áspera com o presidente, mas sempre coloquei de maneira muito clara”, afirmou Mandetta. “Em março, eu achei por bem escrever uma carta ao presidente da República. Pedi uma reunião específica, que foi feita no Palácio da Alvorada com a presença de todos os ministros. Entreguei nas mãos dele essa carta, dando a ele todo o alerta.”
Leia também: “‘CPI não será do governo nem da oposição’, afirma Renan Calheiros”
um pulha!
Mandetta o criador da “Ciência assassina “ que foi disseminada pelo Brasil e matou mais de 150 mil pessoas com a ajuda da Globo da esquerda e de vários governadores e prefeitos. Eles não usaram o protocolo salvador de Porto Seguro. Graças ao senhor Mandetta.
Parece que o pessoal do governo não sabe fazer perguntas para o Mandetta. Ele foi contra o decreto do presidente declarando estado calamidade? Ele sabia que a vacina de pfeifer só ficaria pronta no final do ano e que exigira a compra de milhares de ultrarfrigeradores destinados a 5 mil municípios? É verdade que o Paulo Guedes disponibilizou bilhões para a compra de vacinas e que até agora não se sabe porque o Mandeta não a utilizou? Ele previu que outras variantes do vírus se espalharia rapidamente pelo planeta? Quais foram as providências dele para investir na fabricação da vacina nacional para não dependermos de importações? Se ele sabia da gravidade, qual foi a recomendação dele para os Estados sobre a escassez de insumos como anestésicos, oxigênio e equipamentos de intubação? O que ele achou da decisão do STF em podar as responsabilidades e planos do governo federal e passar tudo para os governadores e prefeitos? O que ele está fazendo atualmente para ajudar no combate a pandemia como médico?
Perguntas que deveriam ser feitas, sim, mas parece que o Presidente está sem escudeiros leais nessa farsa mediática.
Crápula