Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro, segue no páreo como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022. A afirmação foi feita pelo próprio Mandetta, que rebateu declarações de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, de que o ex-ministro teria desistido da disputa.
“Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil”, escreveu Mandetta em sua conta oficial no Twitter. “Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer.”
Em entrevista à CNN Brasil, Bivar havia afirmado que o ex-ministro tinha desistido da pré-candidatura à Presidência e, provavelmente, seria candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados por seu Estado, o Mato Grosso do Sul. “Nós queremos sair com uma candidatura própria, mas não descartamos fazer composições”, disse Bivar.
Resultado da fusão entre DEM e PSL, o União Brasil ainda não decidiu se lançará candidato próprio ao Planalto ou apoiará alguma candidatura. Em declarações recentes, o próprio Mandetta fez elogios ao ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que se filiou ao Podemos e vai disputar a Presidência.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que já confirmou sua pré-candidatura, era do DEM, mas migrou para o PSD.
Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil. MÉDICO NÃO ABANDONA PACIENTE. Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer. O que realmente precisamos debater são ideias, com transparência e humildade
— Henrique Mandetta (@mandetta) November 25, 2021
Mendicideta! Pateteta! Beocioeta! Vigaricideta!
FAZ MELHOR FIGURA SE FICAR EM CASA E NÃO SAIR MAIS KKKKKKK
Vai pro Podemos ou pro PSDB, é la que se reúnem os traidores.
Do pó veio,ao pó retornará
Ecce homo… o famoso, indefectível, que está acima de todos nós noS quesitoS de idoneidade, cultura geral, e etc… e etc… o noooooooso MANDETTA, O PICARETTA!!!!
“Médico não abandona paciente” = Fique em casa e só saia de lá quando estiver morto.
Fique em casa Mutreta! Fique em casa!