Mandetta nega ter desistido de candidatura ao Planalto

Ex-ministro da Saúde rebate declarações de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e se mantém no páreo para 2022
-Publicidade-
Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, mantém pré-candidatura à Presidência
Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, mantém pré-candidatura à Presidência | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro, segue no páreo como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022. A afirmação foi feita pelo próprio Mandetta, que rebateu declarações de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, de que o ex-ministro teria desistido da disputa.

“Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil”, escreveu Mandetta em sua conta oficial no Twitter. “Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer.”

Em entrevista à CNN Brasil, Bivar havia afirmado que o ex-ministro tinha desistido da pré-candidatura à Presidência e, provavelmente, seria candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados por seu Estado, o Mato Grosso do Sul. “Nós queremos sair com uma candidatura própria, mas não descartamos fazer composições”, disse Bivar.

-Publicidade-

Resultado da fusão entre DEM e PSL, o União Brasil ainda não decidiu se lançará candidato próprio ao Planalto ou apoiará alguma candidatura. Em declarações recentes, o próprio Mandetta fez elogios ao ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que se filiou ao Podemos e vai disputar a Presidência.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que já confirmou sua pré-candidatura, era do DEM, mas migrou para o PSD.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Ecce homo… o famoso, indefectível, que está acima de todos nós noS quesitoS de idoneidade, cultura geral, e etc… e etc… o noooooooso MANDETTA, O PICARETTA!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.