A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 18, mais uma fase da Operação Lesa Pátria, contra manifestantes que participaram dos atos de 8 de janeiro, em Brasília. As equipes cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão em sete Estados e no Distrito Federal.
Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Há equipes mobilizadas em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.
É a 10ª fase da operação para investigar as manifestações de 8 de janeiro, cujos trabalhos se tornaram “permanentes”, segundo a PF. O objetivo é “identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro”, informou a PF, em comunicado.
Os alvos da Lesa Pátria são investigados por crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
O STF começou na segunda-feira 17 o julgamento das primeiras denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra investigados pelos atos de vandalismo. Até agora, o órgão do Ministério Público Federal já denunciou 1.390 pessoas pelos atos de 8 de janeiro. Se a Corte receber as denúncias, os investigados se tornam réus e responderão a ações penais.
O povo deve começar a se unir para protestar contra estas aberrações da justiça brasileira.
Está demorando demais…
“identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro”.
Opa! Omitiram-se? Então,desta vez, Flávio Dino e Lula não escapam.
Aqui no Brasil pode-se tudo.
Pode assaltar e matar nas ruas que não vai preso, ou se for é logo solto.
Pode ser o maior traficante de drogas do pais, caso seja preso, o STF venderá um Habeas Corpus para sair da cadeia e devolverá todos os bens confiscados originários do tráfico de drogas.
A única coisa que não pode é ousar desafiar o poder ditatorial dos nossos supostos representantes e principalmente daqueles que não nos representam pois nunca foram eleitos, os elitistas do STF. Isso da cadeia e a chave é jogada fora, para servir de exemplo a qualquer outro que queira desafiar o poder dos não eleitos pelo povo.
Os elitistas usam seu inimaginável poder para obter benefícios e um enriquecimento pessoal. Eles possuem o poder de usar força mortal para concluir seus objetivos.
E os terroristas do MST? Ninguém vai investigar e processar? Só a direita é perseguida?
Quero ver prender os infiltrados. Mas, a CPMI vai acontecer e toda essa farsa irá para o ralo da podridão. A verdade virá à tona e muita gente autoritária será presa.
Dou meu apoio irrestrito aos patriotas que pacífica e ordeiramente se insurgiram, dia 8 de janeiro, contra a ditadura do judiciário.
Os atos golpistas de Alexandre de Morais e de seu comparsas do STF de em ser duramente combatidos pela população.
Só o povo em massa nas ruas poderá fazer com que retornemos a democracia e a liberdade.